sábado, abril 30, 2005

E o que vai fazer com o dinheiro?

Hoje na SIC mostraram uma superfície comercial de Aveiro que, para promover a sua inauguração, oferecia 100 euros aos primeiros clientes. Era ver pessoal deitado no chão, a dormir, a jogar às cartas...horas a fio...numa fila para serem os primeiros...tudo por 100 euros. Mas também se há quem faça o mesmo ou pior para ver os U2 e ainda têm de pagar...acredito em tudo!

Mas os 100 euros fizeram-me lembrar o programa matinal do Manuel Luís Goucha, que tem um concurso em que as pessoas ligam para lá e habilitam-se a ganhar 100 euros em dinheiro. A pergunta da praxe impõe-se: "Então, D.Cresmaltina, e o que é que vai fazer com o dinheiro? Já pensou nisso?"

Eu não sou rico e muitos 100 euros queria ter eu! Mas...sejamos honestos: hoje em dia, o que é que se pode fazer com 100 míseros euros?! É assim tanto que as pessoas tenham de pensar? É que aquilo não é bem o EuroMilhões ou o Quem Quer Ser Milionário...são 100 euros!!

Vou deixar aqui uma lista de possíveis respostas à pergunta do Manuel Luís:

- vou atestar os depósitos dos dois carros que possuo no meu agregado familiar;
- vou pagar a consulta do dentista a mim e ao meu marido;
- vou comprar dois pneus para o meu carro;
- vou comprar uma embalagem de Zentel (anti-helmíntico) para a minha mãezinha que sofre de artroespondilosite acutilante;
- é uma boa ajuda para pagar a mensalidade do lar do meu paizinho que está acamado num lar e precisa de fraldas;
- vou pagar o meu passe mensal combinado da Vimeca, CP, Metro e Carris;
- é para ajudar a pagar a prestação de 120 contos do empréstimo prá casa...já é uma ajuda;
- tava a pensar comprar um carro...e assim já posso escolher o 1.4 em vez do 1.2;
- com este dinheiro todo já posso meter o meu filho no ATL durante um mês inteirinho;
- talvez vá viajar...estava a pensar no Dubai...mas assim se calhar já posso fazer a minha viagem de sonho a Vila Nova de Foz Côa;

Já sabem...se algum de vós ligar para lá...respondam uma destas quando ele perguntar!