quinta-feira, junho 16, 2005

Águas com um piquinho

Logo a seguir à guerra das cervejas...eis que surge outra guerra líquida!
Depois da água do Luso aparecer com a Luso Fresh, é a vez das Pedras Salgadas aparecerem com a Levíssima.
Li no Diário Económico que «Tanto a Luso Fresh como a Pedras Levíssima posicionam-se num segmento em crescimento em Portugal: o das águas ligeiramente gaseificadas.»

Isto faz-me lembrar aquela expressão "Fulano Tal tem um piquinho". O que traduzido dá qualquer coisa como "Fulano Tal tem um certo jeito gay". Agora são as águas que têm só um piquinho.
No fundo, a comparação não podia estar melhor: homem que é homem, bebe água com gás ou muito gás!! Agora isso do "ligeiramente" com gás é pra meninos, pah! Ou tem gás ou não tem...mai nada!!

No seguimento desta nova moda, os departamentos de inovação de algumas empresas já começaram a magicar novos produtos:

- A Trident vai lançar as pastilhas elásticas ligeiramente amentoladas...para quem não gosta muito de mentol.
- A Michelin vai lançar uma nova gama de pneus ligeiramente pretos. Ainda está em estudo se não serão mesmo em tons pastel.
- A Evax está a estudar o lançamento de uns pensinhos diários ligeiramente absorventes. Chegaram à conclusão que foram longe demais na história da absorção...
- A Häagen-Dazs vai comercializar uns gelados com um novo sabor a Papaia-Goiaba, mas só ligeiramente congelados...assim meio liquefeitos para escorregar melhor.
- A Matinal vai lançar uma gama de quejos ligeiramente frescos. É como o queijo fresco normal...mas têm mais de um mês.

O Primeiro-Ministro Sócrates já reuniu uma comissão que irá estudar a possibilidade de implementar no governo medidas semelhantes. Estão a pensar contractar para os quadros da função pública funcionários ligeiramente produtivos.