sábado, agosto 26, 2006

Vade retro Satana

Ontem, na Sic Notícias, passou uma reportagem sobre bruxos, tarólogos, exorcistas, "professores" africanos e afins.
Lá pelo meio, apareceu um senhor Humberto Gama, suposto padre exorcista, já com os seus sessentas, que "actuava" na sua residência em Fátima. Querem sítio melhor ? Impossível! Fátima está para os fenómenos religiosos, como o Entroncamento está para os fenómenos com couves e abóboras.
A jornalista entrevistou então uma senhora que, desagradada com os serviços do senhor prior, resolveu contar a história de cara na sombra e voz distorcida. Vejamos então, em traços gerais, o porquê do descontentamento:
a senhora tinha um filho hiperactivo e resolveu levá-lo ao exorcista. O senhor padre "descobre" que o mal não está no filho, mas na mãe, que transmite uma energia negativa ao infante. Leva-a para a "sala de exorcismo" e começa a analisá-la. Conclui que a senhora está possuída pelo espírito de um homossexual que lhe entrou pela vagina. Não vai de modas e mete-lhe os dedos na dita cuja! Mexe, remexe, apalpa-lhe as mamas, abre as suas próprias calças e diz à senhora para lhe agarrar no nabo, porque lhe transmitirá energias positivas. Entre outras coisas, dizia palavras como: «Ama-me» ou «Mama-me» (não percebi bem, mas seria uma destas duas).
ATENÇÃO: era o padre que dizia estas coisas e não a senhora que supostamente estava possuída!! O que me faz questionar quem é que estava possuído...

Bom...este pareceu-me imediatamente um bom emprego! Deve ter um horário razoável, pela casa e carros do senhor, deve ser bem pago, tem gente que cozinha para ele e lhe limpa a casa...e ainda pode tocar nas partes mais íntimas de mulheres com a desculpa que "ah e tal, tem lá um espírito!". É uma carreira a considerar!

Confrontado pela jornalista com acusações de assédio sexual, o padre justifica-se ao grande público: «Este é o meu trabalho! Um ginecologista também tem de tocar naqueles sítios. É o trabalho dele! Se você visse algumas partes do corpo onde eu toco... Os pés, por exemplo! E que pés, às vezes! Mas é o meu trabalho.»
Algures nesta parte da conversa, insinuou que, se necessário fosse, também mexia nas partes íntimas de um homem, podendo mesmo meter-lhe os dedos no recto!!

NOTA MENTAL: afinal a carreira não é assim tão atractiva! Reconsiderar a proposta daquela funerária!

Mas o momento mais alto desta peça foi quando o padre, durante a sua defesa, remata com a seguinte frase:
«Se é ali que está o mal, é ali que eu ataco»

Por mim a reportagem podia parar ali, com este chavão! O senhor padre é afinal um super-herói!