terça-feira, março 01, 2005

Não vos parece estar frio?!

Como sempre, neste país, funciona tudo ao contrário! Há uns tempos fomos bombardeados com notícias alarmistas na comunicação social sobre a terrível vaga de frio glaciar que se aproximava! Ele era especialistas da metereologia, ele era Proteção Civil, ele era o Abominável Homem das Neves e o diabo a sete!! Uuuuuuuuuiiiiiiiii!! Tremam de frio, reles mortais, que lá vem o frio da Sibéria!!!

Resultado: passou-se uma data de tempo e o que se viu foi...nada de jeito!! Umas simples rajadas de vento e sobretudo muito sol para agravar ainda mais a seca!
Lá vieram os mesmos especialistas dizer que "Ah e tal...afinal parece que o anti-ciclone dos Açores não deixou o frio vir...e se calhar exagerámos um bocadinho".

Agora estou sentado aqui no meu quarto gelado, não sinto os pés de tão frios que estão, a mão que manipula o rato parece que está morta e a ponta do nariz está tão fria como a ponta do iceberg que afundou o Titanic!!
No outro dia saí do banho com água morna e, quando me estava a limpar, tive de ter cuidado para não quebrar nenhum osso dos dedos dos pés. A verdade é que bem os podia partir a todos que acho que só daria conta no dia seguinte, quando os conseguisse reaquecer.

Não me lembro de tanto frio neste país!! Ainda não vi neve na minha terra, mas hoje vi gelo na estrada!! ESTÁ UM FRIO SIBERIANO!! As temperaturas mínimas das cidades portuguesas fazem lembrar as notas de candidatura a algumas faculdades do país: -9, -10, -12, -2, -6!!!
PORRA!!! TÁ FRIO!!! MUITO FRIO!!!! AGORA SIM!!! AGORA É QUE É!!!

E eu só pergunto: QUEM É QUE FICOU DE AVISAR O PESSOAL!?!!??
Ou se adiantaram na previsão ou então acharam que agora ninguém ia acreditar nos avisos! Então...olha...que se lixe...deixem-nos bater os dentes...