terça-feira, março 01, 2005

Chinesices

Ontem fui a uma loja de chineses. Até aqui...nada que nenhum dos comuns mortais a residir em Portugal não tenha já feito. Essas lojas parecem cogumelos e desde que há dois anos me deparei com uma na Lourinhã... vi que a invasão chinesa era para ser levada a sério!!

Ora...a questão é que aquela loja fica no centro de Cascais e é enorme, o que me deixa desde logo a pensar como é que se pagará a renda daquele espaço! Mais: lá dentro é um mundo onde se vende de tudo, desde pasta de dentes até leitores de cds, passando por tortas e cogumelos e brinquedos e roupa e tudo e tudo que até a Leopoldina e o elefante do Jumbo ficam cheios de inveja!! E esperem até eles saberem dos preços! ;)

Conclusão: parecia uma mulher num centro comercial! Pesquisei todos os corredores à procura de nada em particular. Acabei por comprar um conjunto de 3 blocos de post-its, dois maços de 20 envelopes com fecho fácil (é só puxar uma tira de papel), um rolo de tinta correctora (não confundir com caneta de tinta correctora) e um bloco de notas com argolas.
Cada artigo variava entre os 50 e os 75 cêntimos. Paguei 3,50?!! Numa qualquer papelaria deixaria entre 5 e 10?, sem qualquer dificuldade.

O que me parece, assim numa antevisão do futuro meio amadora, sem recorrer a búzios ou cartas de tarot, é que em breve vamos assistir a uma migração das compras dos portugueses dos hipermercados para as lojas chinesas.
Já estou a ver, aos fins de semana: "Maria! Veste o fato de treino que hoje vamos fazer o avio do mês ao Ling Qi Wang".