sexta-feira, abril 01, 2005

Humor negro

Correndo o risco de arruinar o meu blog tão politicamente correcto...vou cometer a asneira de (tentar) fazer algum humor negro. Enquanto via a emissão especial na SIC Notícias sobre o estado de saúde do Papa, surgiam-me em catadupa ideias que me faziam rir, a partir de uma situação menos feliz. Aqui vai...em jeito de headlines de jornais de amanhã.

- "O Papa João Paulo II sofre de febre muito alta (...)" lê-se na SIC online. Possível atentado contra o Sumo Pontífice começa a ser investigado pela Europol: alguém se esqueceu de lhe dar os Ben-U-Ron's.

- Perante o pior dos cenários, prevêm-se eleições no Vaticano para breve. Com a possibilidade cada vez mais certa de Cavaco Silva se candidatar nas próximas eleições presidenciais, Santana Lopes desiste da ideia de ser candidato presidencial e prepara-se para vôos ainda mais altos: faz as malas e dirige-se para Roma para começar uma nova campanha eleitoral. Pode ser que desta vez ganhe.

- SIC Notícias acusada de tentar "matar" o Papa João Paulo II. A estação de televisão começou por volta da meia-noite a passar imagens do Papa, legendadas com dados biográficos do mesmo, dando a ideia de que ele já teria falecido.

- Polémica no Vaticano: afinal o Papa é a favor da eutanásia. Segundo fontes de Roma, João Paulo segundo recusou ser ligado a qualquer meio artificial de subsistência.

- Jornalistas da TVI esperam e desesperam na Praça de S.Pedro, por uma conferência de imprensa de João Paulo II. "Os portugueses exigem saber da boca do próprio Papa como é que ele se sente e se é doloroso querer falar e não poder", esclarece Manuela Moura Guedes.

- Quando comecei a ver a emissão da SIC Notícias ainda pensei: olha...queres ver que isto é assim uma espécie de mentira de 1º de Abril a nível mundial e depois de amanhã o Papa aparece todo contente à janela, em pé, a acenar frenéticamente à mulidão e a dizer em latim, alto e bom som: «Enganei-vos bem a todos, hein, seus safadotes?»