terça-feira, maio 24, 2005

Apoio à vítima de violência doméstica

Um estudo estatístico revelou hoje que a percentagem de mulheres agredidas fisicamente pelos maridos entre as 21h de Domingo e as 15h de ontem, teve uma quebra de 83% em relação a igual período do ano passado. O fenómeno deixou estupefactos os sociólogos que apenas vêm como explicação possível o facto de Vénus estar alinhado com Júpiter, que está neste momento em Peixes. O presidente do Benfica disse em declarações ao Cheque-Mate que os sociólogos deviam ver mais televisão!

A explicação do fenómeno é simples: a Associação dos Benfiquistas que Enfardam nas Mulheres (ABEM) decretou um cessar-fogo de uma semana,caso a equipa da Luz ganhasse o Campeonato. O fim das hostilidades pode prolongar-se por mais duas ou três semanas, caso se concretize a conquista da Taça de Portugal pela equipa da águia.

Perante este cenário pacifista, a Associação de Apoio à Vítima (APAV), fez saber que interromperá os seus serviços de atendimento e aconselhamento durante o período de cessar-fogo. Ao Cheque-Mate, o presidente desta associação disse que «os empregados precisavam de férias» e que esta interrupção da violência «não poderia vir em melhor altura».