Os suspeitos do costume
Como sempre, no futebol português, não há uma equipa que perca por mérito próprio. Isto é, que perca porque jogou pior ou porque se desconcentrou por 10 minutos e sofreu dois golos...Há sempre os culpados do costume:
- o árbitro e/ou respectivos assistentes;
- o treinador;
- o guarda-redes.
No caso concreto do Sporting-CSKA, entre alguns dos adeptos entrevistados à saída, ouviam-se frases como "Peseiro daqui para fora!", "O Peseiro devia era pedir a demissão", "O Peseiro e o Ricardo era mandá-los embora", "O treinador não vale um caralho", "Benfica é merda".
Bom...mas que grande confusão que vai naquelas cabeças! É duro jogar tão bem e não ganhar um único troféu...mas foi o Peseiro que pôs a equipa a jogar assim, foi ele que levou a equipa à final da Taça UEFA, uma final europeia que o Sporting não provava há 40 anos!
O Ricardo já mostrou todo o seu valor, quer ao serviço do Sporting, quer ao serviço da Selecção. E quando os avançados vêm isolados, a correr que nem malucos, a defesa ficou para trás...não há grande coisa a fazer.
Quanto ao "Benfica é merda"... bom... é a alarvidade do costume no nosso futebol! O Benfica nem jogou hoje, pelo que sei...muito menos foi culpado pela exagerada derrota do Sporting hoje!
Parabéns ao Peseiro, parabéns aos jogadores do Sporting que conseguiram mostrar o melhor do nosso futebol na montra europeia e parabéns aos verdadeiros adeptos do Futebol, aqueles que ficaram no estádio até ao fim a aplaudir a esforçada equipa do Sporting e, de igual modo, o adversário vencedor!
Ao Sporting desejo melhor sorte para a próxima! Mais uma vez ficou provado, pela 2ª vez em menos de um ano, que nem sempre a equipa que melhor joga futebol é aquela que ganha os jogos! Já os gregos nos tinham avisado disso!!!