sexta-feira, junho 17, 2005

Piercings

Há uma coisa que nunca percebi muito bem. Os idosos em geral têm uma tendência acentuada para abominar tudo o que seja piercings e tatuagens e tal... Vêem um bacano com um piercing na sobrancelha, é porque anda na droga. Se tem um piercing na língua é porque é adorador de Satanás!
Então, sendo a grande maioria desses idosos católicos, como é que eles reagem ao facto de ter sido Jesus Cristo o impulsionador desta moda?! Ah...pois é!! Ou acham que aquela coisa de espetar pregos nas mãos e nos pés era mesmo castigo?! E a coroa de espinhos...pois é!! O JC era um maluco!
Apesar da Bíblia ser clara quanto às tatuagens, a legislação católica é omissa em relação aos piercings. Sobre as tattoos, pode ler-se o seguinte:

"Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor." - Levíticos 19:28.

No outro dia descobri na net um excerto, que foi apagado do Novo Testamento, e que vem colmatar a falta de leis divinas sobre os piercings. Fazia parte do Evangelho segundo S.Teotónio. Rezava o seguinte:

"Podereis fazer perfurações ocasionais na vossa carne e nos vossos osssos; também Jesus, que por nós pereceu na cruz, era um adepto ferveroso de tal prática sagrada. Naquele tempo, Jesus possuia já uma perfuração na sobrancelha esquerda e nos mamilos. Não contente com a molestação que sofrera, por nós, ao aplicar tais acessórios, Jesus pegou no cálice, virou-se para os seus discípulos e disse: «Tomai e comei rápido, pois tenho de ir à Bad Bones fazer uns piercings nos pés e nas mãos». Tudo corria bem, até que o executante da arte corporal, já com 9 anos de experiência em Espanha, lhe espetou uma lança entre a 5a e 6a costelas, assassinando Jesus, que por nós morreu na cruz." - Teotónio 23:38 (hora local)