quarta-feira, setembro 21, 2005

Alô Fatinha!

Fui surpreendido pelo toque do meu telemóvel esta manhã. Do outro lado da linha, uma voz feminina, bem disposta e com um ligeiro sotaque tropical!

Ela: Aí, ó! Com quem estou falando?!
Eu (meio a dormir): Depende! Com quem deseja falar?!
Ela: Aí, Caspa, amigão! Lembra de mim não?!
Eu: Fatinha?!! És mesmo tu?!
Ela: Euzinha meismo!!
Eu: Epah!! Que saudades de te ouvir!! Como está o tempo aí no hemisfério sul?
Ela: Sabe... tava ficando calor de montão e aí mi deu uma saudade do nosso fresquinho bem portuguêis! E aí eu... eu voltei, cara!! Tou na Portela! Cheguei agorinha meismo!
Eu: Cê tá falando sério?! Epah... já pareço a Filipa Garnel!! O que eu queria dizer era: estás a falar a sério?!
Ela: É! E ti liguei prá ti pedir uma carona! Tou precisando de voltá lá pra Feugueiras!
Eu: Oh, Fatinha! Adorava levar-te lá, mas... o meu carro está na oficina! Fui lá pô-lo ontem. Estava com o copo da cambota desalinhado com o veio de transmissão do disco do travão da roda dianteira esquerda. Senão ia-te lá levar!
Ela: Tou vendo! Deixa prá lá que mi viro sozinha meismo!

E não é que passado um tempo ouvi nas notícias que ela já estava a caminho de Felgueiras?!!!! É uma grande mulher esta Fatinha!! É só ela meter qualquer coisa na cabeça e ela fazi-o!!! Ai fazi-o, fazi-o!!