Dr. Esmegma da Silva responde...
E está inaugurada oficialmente a nova rubrica de saúde sexual do Cheque-Mate, da responsabilidade do Professor Doutor Esmegma da Silva, catedrático do departamento de sexologia da Universidad de Salamanca, phD em Sexo Animal pela Princeton University, sócio nº 689 da Sociedade Recreativa Desportiva Cheleirense e membro honorário do Pénis Clube de Portugal.Por ainda não termos recebido perguntas dos nossos leitores, avançamos com uma pergunta que atormenta a Humanidade há gerações e que foi objecto de estudo por cientistas, matemáticos, fisiologistas e sexólogos por todo o Mundo!
«Será possível urinar e ejacular ao mesmo tempo?»
Prof.Dr.Esmegma da Silva:
"Na prática clinica diária, tal pergunta é frequentemente feita ao urologista. A dúvida é procedente visto que diante de algumas situações, até mesmo alguns colegas médicos confundem o especialista mais indicado para este ou aquele caso. Para esta situação em particular, o paciente mais intrigado com a questão deveria dirigir-se a um endireita praticante, possuidor de conhecimentos natos e a priori inquestionáveis e de poderes antiquíssimos e vastos, fora do âmbito da compreesão sócio-cultural da maioria da população.
A minha insignificância intelectual perante tais artesões da saúde, remete-me para o silêncio mais puro, não obstante a minha opinião formada sobre o assunto. Como é sabido por todos, o pénis possui uma raiz (a qual está fixada à parede abdominal), um corpo (a parte média) e a glande (a extremidade em forma de capacete). O orifício da uretra (o canal que transporta sémen e urina) está localizado no extremo da glande. A base da glande é denominada coroa. Nos homens não circuncidados, o prepúcio estende-se desde a coroa e cobre a glande. Quase todo o corpo do pénis é formado por três espaços (seios) de tecido eréctil. Os dois espaços maiores, os corpos cavernosos, localizam-se em ambos os lados.
Como também é do conhecimento geral, no homem, a uretra cumpre uma dupla função. Este canal faz parte do trato urinário, o qual transporta a urina da bexiga e também do sistema reprodutivo, pois é através dela que o sêmen é ejaculado. Contudo, a simultaneidade dos fenómenos nunca antes foi observada, quer em ambientes laboratoriais controlados, quer em ambientes mais caseiros.
Não pode, no entanto, ser negada a veracidade de tal ocorrência, uma vez que neste mundo tudo é passível de um acontecimento mais ou menos crível.Além disso, toda e qualquer discussão envolvendo a vertente "tempo" poder-nos-ia levar a um debate aprofundado sobre a relatividade do mesmo e a sincronização de referenciais temporais de quatro dimensões físicas."
Pensamos ter conseguido lançar alguma luz sobre o assunto e que os nossos leitores se sintam mais esclarecidos e cultos. Sempre no sentido de prestar um serviço sério à comunidade virtual portuguesa, o Cheque-Mate incentiva os caros leitores a deixarem as vossas perguntas mais pertinentes.