Há que fazer-lhe uma vénia
Co Adriaanse é um senhor! Há que dizê-lo com toda a frontalidade! Em dia do clássico Porto-Benfica, venho aqui falar bem do treinador da equipa que quero ver derrotada. Mas tenho esquecer essa rivalidade por momentos e tirar o chapéu ao treinador portista!A comunicação social não vai longe com Adriaanse! E isso dá-me gozo ver! Habituados que estavam a puxar pela língua de todos os treinadores da Superliga, à espera de um ou outro comentário mais polémico que alimentasse capas de jornais e notícias televisivas, eis que este senhor aparece no panorama nacional para pôr um travão nas guerrilhas!!
Ora, os jornalistas já se andavam a babar com o potencial de polémica que poderiam arranjar antes do clássico, pois os treinadores são ambos holandeses e já se defrontaram e podia tentar-se por umas acendalhas na fogueira a ver se ardia mais!
Falaram com Ronald Koeman, que disse que a diferença entre ele e Adriaanse era que ele já tinha ganho títulos e Adriaanse não. Bombástico!!! Brutal!! Agora vamos falar com o outro, confrontá-lo com estes comentários e o gajo vai-se passar e, com um bocado de sorte, ainda revela que o Koeman sofre de impotência e gosta de se vestir de mulher aos Domingos à noite!!!
«Sr. Adriaanse, o Koeman diz que ganhou títulos e o senhor não! O que tem a dizer sobre isso?»
Resposta: «É verdade».
Os jornalistas ainda insistiram: «Mas ele disse que o senhor nunca ganhou nada na Holanda e também ainda não provou nada».
Resposta: «Sim, o que ele diz é a verdade.»
Porra! Deve ser lixado para aqueles gajos que fazem centenas de quilómetros atrás do homem para lhe arrancar umas palavras mais amargas e são confrontados com esta frieza e esta humildade!
Adriaanse chegou ao Porto, ainda não provou nada desportivamente, tem-se dado muito mal na Liga dos Campeões e tem passado as passas do Algarve com a indisciplina de alguns jogadores do plantel portista! Mas já provou que é um Senhor! Pouco tempo depois de cá estar, pôs o dedo na ferida e disse que o futebol português é uma merda e o público não vai à bola! E não houve muita gente a ter a frieza dele, a por a mão na consciência e dizer: «Não é que o gajo tem razão!».
Por isso aqui fica a minha chapelada à personalidade deste treinador, que a continuar assim não vai reunir muita simpatia nos media e qualquer dia começam a fazer-lhe a caminha! Só espero que o gajo logo perca o jogo! Amigos, amigos, mas...