terça-feira, janeiro 24, 2006

Haverá solução?

No Domingo surgiu-me uma dúvida constitucional cuja solução desconheço: o Presidente da República pode dissolver a Assembleia da República e até mesmo o Governo e convocar eleições antecipadas. Mas... haverá alguém que possa dissolver o Presidente da República ou temos mesmo de levar com ele 5 anos seguidos, mesmo que vá nú para as reuniões do Conselho de Estado ou que trate todos os chefes de estado que visita por "Joooooooooooohn, ma man"?
Não que eu preveja que Cavaco chegue a esse ponto, mas... confesso que tenho as expectativas muito baixinhas em relação ao Professor. Acho que estou a exagerar um bocadinho... se calhar devia dar-lhe o benefício da dúvida. Ao menos o homem não mastiga de boca aberta enquanto come bolo-rei, como o outro! Ah, ah, ah, ah.... errrr...afinal... Ah é?!
Bom... estão-me aqui a dizer que afinal parece que era mesmo ele que comia bolo-rei como o Monstro das Bolachas da Rua Sésamo, para não ter de responder a umas perguntas incómodas de uns jornalistas. Bom...peço desculpa pelo lapso... assim fico sem nada para dizer de bom sobre o senhor... enfim... ao menos é magrito, não deve sofrer de tensão alta e colestrol!