domingo, janeiro 08, 2006

Mais valia estares calado!

Os saldos começaram e lá estava eu na primeira fila para participar activamente! E, por falar em fila, devo acrescentar que em tudo o que era loja, havia filas de alguns metros. Naquelas lojas mais populares chegavam mesmo a dezenas de metros.
Mas pronto...sou um consumista ávido, rendido aos malefícios do capitalismo desenfreado!! Mas também não compro roupa sem ser em saldos!! Há pessoas a colar etiquetas com preços na roupa que deviam ser presos por tentativa de extorsão!!!
"Sô guarda...vá ali ver aquilo! São uns ladrões!! Se correr ainda os apanha lá a colar as etiquetas com os preços!"

Mas o que eu queria mesmo contar aqui é um pouco à parte disto e poderia ter acontecido em qualquer altura do ano:

Estava eu na H&M com a minha mais que tudo e ela foi experimentar um artigo. Dirigiu-se ao provador e um rapaz que lá estava deu-lhe uma daquelas chapinhas que diz quantas peças de roupa se leva para dentro da cabine. Eu ia atrás dela. O moço chamou-me a atenção: "Tem de esperar fora da cabine!"
Bolas...e logo naquela altura que eu estava com um apetite sexual incontrolável e queria fazer a minha cara metade gritar que nem uma loba dentro da cabine do provador. Mas enfim...esperei educadamente à porta da cabine, até porque aquilo lá dentro não era muito grande para duas pessoas!
Enquanto esperava vejo uma senhora chegar-se ao moço com três peças de roupa na mão. Atrás dela vinha um senhor em cadeira de rodas, suponho que esposo. O rapaz da loja pergunta: "Três peças?". A senhora responde que são quatro, porque o marido leva uma outra peça ao colo e aproveita e faz a pergunta: "Ele pode vir comigo?"
E agora chamo atenção para a resposta! Relembro que o senhor vinha sentado numa cadeira de rodas!
A resposta do rapaz da H&M, dizia eu, foi: "Pode, mas tem de ficar à porta da cabine."
Já estão a ver a resposta, não? Eu estava a pensar exactamente na resposta que o senhor deu ao moço: "Mesmo que eu quisesse entrar, duvido que a cadeira coubesse lá dentro!"
O funcionário deve ter desejado que se abrisse um buraco no chão para se esconder! É daquelas oportunidades que se perdem para se estar calado!!