sexta-feira, setembro 01, 2006

(In)Segurança Social

Ontem, num Posto de Atendimento da Segurança Social, duas senhoras de idade discutiam quem gostava mais de Deus! Uma dizia que rezava todos os dias a Deus e que gostava muito dele, mas depois cometeu o erro de dizer: «Ainda na semana passada tive doente e rezei muito a Deus que me ajudasse». A outra contra-atacou, lançando insinuações de que a primeira só se lembrava do Senhor nas horas de aflição. A outra defendeu-se, dizendo que não senhor, que reza sempre e que gosta muito de Deus e que Deus também deve gostar dela, porque a tem ajudado.
Não sei se elas diziam Deus (assim com letra maiúscula), porque elas não levantavam a voz na altura de dizer a palavra, mas se elas me vissem agora a escrever DEUS (assim mesmo, só com maiúsculas!) iam ficar surpreendidas. «Aaaai, aquele mocito que estava lá na Segurança Social, caladito, sentado na mesa a ler um livro grande, é que gosta mesmo do Senhor, que até o trata por letras grandes!!».
Felizmente que elas foram atendidas ao fim de apenas uma hora, senão a conversa ainda acabava à chapada, com Deus, descido dos céus, vestido de árbitro, a mostrar cartões vermelhos a ambas as senhoras e a dizer-lhes: «Tu e tu, já para os "balneários" mais cedo!»... e PUF!! Eram menos duas pensionistas a mamar!!