terça-feira, setembro 26, 2006

Tunning

Este fim de semana estive em Évora. Sou uma pessoa muito viajada! Não queria, para já, referir o facto de, às 8h40 da manhã de Sábado, o parque de estacionamento do Intermarché estar cheio de gente. Pareceu-me deveras anormal e cheguei a pensar que se tratava de alguma promoção especial. Errado: eram só pessoas que, à falta de melhor que fazer, iam esperar para a porta daquele supermercado, para fazerem as comprinhas cedo! Olha...afinal acabei por tocar no assunto dos casais à espera, dentro dos carros, no parque de estacionamento do Intermarché de Évora, às 8h40 da manhã de Sábado!
E podem vocês argumentar, e bem: «Mas que raio! Se lá estavas também, não serás também tu um palhaço?». Bem...sim....e não! Eu ia em trabalho e levantei-me ainda mais cedo, por volta das 6h da manhã. E fiz a viagem Lisboa-Évora para lá chegar às 8h40 da manhã de Sábado e ver que havia montes de gente à porta do Intermarché! Ok...então está certo! Eu é que estava ali mal, porque ao Sábado não se trabalha!!!

Mas não foi isso que me trouxe ao blogger hoje! Era a cena do Tunning! Lá, em Évora, no mesmo complexo comercial do Intermarché, composto por um Bricomarché, um Vetimarché, um Intermarché e...um Stationmarché! Um Stationmarché é o sítio onde se pode deixar o carro a mudar o óleo enquanto vamos para a porta do Intermarché às 8h40 da manhã de um Sábado qualquer!
Nesse centro auto, em letras grandes, estava escrita uma lista de coisas que era possível lá encontrar: Peças, Auto-rádios, Pneus, Tapetes, etc. No final da lista, lá estava, quase que em destaque, por ser a última da lista, o melhor de tudo: Tunning!
Ora, ajudem-me a pensar como uma pessoa que lê aquela lista: «Ena pá! Eles têm peças, têm auto-rádios, têm pneus ... e têm tunning!!
Já estou a ver um "compadre dread" a chegar ao Stationmarché, com o seu pittbull terrier, o seu blusão da Chevignon com forro laranja, o seu chapéu branco da Robbialac e a dizer para um funcionário: «Viva! Entã, que tal? Ponha-me um auto-rádio daqueles pretos e ponha-me também um tunning aqui no meu Citröen AX!! Mas não ponha daqueles tunnings grandes!"

Mas realmente aquilo das pessoas irem às 8h40 da manhã de Sábado esperarem dentro dos carros pela abertura do Intermarché...isso é que foi impressionante, c'o a breca!!