sexta-feira, dezembro 17, 2004

História Recente de uma Nação Valente!

Vamos recapitular o estado da Nação:

Reunião do primeiro-ministro com o presidente
O 2º garante ao 1º, por três vezes (início, meio e fim), que não o vai tirar do poleiro.

2ª Reunião do primeiro-ministro com o presidente
O 2º diz ao 1º que afinal não o vai tirar do poleiro, vai-lhe antes tirar o poleiro debaixo dos pés, dissolvendo a assembleia. O 1º informa o país das intenções do 2º.

Decisão do presidente
Este comunica ao país o que o país já sabia. Uns aplaudem, outros apupam!

Mais um motim em Canas de Senhorim
O povo da freguesia de Canas diz que a dissolução do Parlamento é um fait-divers do Presidente, para desviar as atenções dos portugueses para a realidade: há gente a sofrer horrores em Canas de Senhorim!!! É um Timor autêntico!!!
George W. Bush já avisou que se a quantidade de urânio em Canas justificar, vai ponderar a invasão da freguesia para libertá-las das garras opressoras do regime ditatorial sampaísta!!

O Primeiro-Ministro demite-se
Como se não bastasse o Presidente dissolver a assembleia (há quem diga que não, mas em termos práticos...se calhar sim), o Primeiro-Ministro vem anunciar ao país que como o Presidente não deixou esse assunto bem claro, ele demite-se...antes que Jorge Sampaio se aperceba do esquecimento!

Secretário de Estado faz graves críticas ao SNB
Como já não corre o risco de ser demitido, o tal Secretário de Estado diz as alarvidades que quer!! "Ah...não sei de nada...o ar é de todos...agora não me apanhas...toma, toma...posso dizer asneiras...quem diz é quem é ... o teu pai é jacaré".

Troca de insultos no Parlamento madeirense
"Jaiminho...não vás por aí...não vás para a zoologia...andaste a vender cifões de sanitas e agora és milionário". Estas podem bem vir a ser as frases do ano pelo seu conteúdo humorístico. A SIC Radical negou rumores que davam como certo, na programação da próxima grelha, a inclusão de sessões parlamentares da Madeira, em horário nobre. A ideia, segundo o boato, era tentar igualar o sucesso do Gato Fedorento. Para mais tarde ficaria o lançamento de um DVD com os melhores sketchs e resumos de uma hora dos discursos do Alberto João.

José Veiga promete uma revolução no Benfica
À semelhança de Jorge Sampaio, também Luís Filipe Vieira deixou que fosse o seu primeiro-ministro a anunciar a dissolução do plantel do Benfica. Segundo José Veiga, o anúncio oficial da dissolução será comunicado ao país após o jogo Benfica-Penafiel. Serão então marcadas eleições gerais e o povo português será chamado às urnas para referendar e decidir o futuro do Sport Lisboa e Benfica. Os boletins do referendo será o seguinte:



E assim vamos andando...com a cabeça entre as orelhas, num país que não é o que gostaríamos, mas é o que se consegue arranjar!!