sexta-feira, dezembro 10, 2004

Este sociais-democratas são loucos...

Como diria o Obélix...estes gauleses são loucos! Extrapolando esta frase para a actualidade política nacional, acho que assentaria que nem uma luva aos "laranjinhas".

Em reacção às palavras do PR, vem um porta-voz dizer o que já toda a gente ouviu umas centenas de vezes na última semana e meia: "Respeitamos a decisão do Sr.Presidente (isto eles não disseram muitas vezes), mas discordamos profundamente" (esta parte, sim, eles repetiram até à exaustão).

Até aqui nada de novo! Mas depois veio com uma conversa que achei deliciosamente hiliariante! Disse o porta-voz que o Parlamento era dominado por uma maioria legítima e escolhida em eleições e que o Governo tinha todas as condições para continuar a governar com estabilidade!

1º: a maioria PSD/PP não foi eleita pelos portugueses. Foi fabricada depois das eleições por dois partidos: um que queira ter maioria absoluta para estar mais à vontade para fazer "reformas" e outro que queria o chamado "poleiro". Se tivessem concorrido às eleições já em coligação, se calhar a história era outra (vamos ver como fazem nas próximas eleições!).

2º: o Governo já tinha poucas condições de estabilidade e com a chegada de Santana Lopes ainda piorou. Tentando transfomar a estabilidade governativa numa alegoria, imaginem o seguinte quadro: um pico (muito bicudo) de uma montanha de asneiradas ; no cimo, Santana Lopes, montado num monociclo, a fazer malabarismo com todos os ministros e secretários de estado, a suar; alguns elementos do PSD, munidos com fisgas, a tentarem acertar no Santana; o Presidente a olhar para tudo isto. Acho que é mais conseguida esta do que aquela da encubadora (essa também não estava má, mas aí o Santana Lopes era um santinho). O Presidente fez o que tinha a fazer perante aquele quadro: pegou numa pressão de ar e atirou no pneu do monociclo!!

Melhor ainda foi quando o porta-voz do PSD disse que (não se riam que ele disse mesmo isto) o "PSD está de cabeça erguida, a olhar em frente, com os olhos no futuro, que é o futuro de Portugal e vai à luta para ganhar". E afirmou convictamente que acreditava que o "PSD vai ganhar as próximas eleições". E ainda repetiu que "o PSD está de cabeça erguida e os portugueses sabem que podem confiar no PSD".

Quando consegui parar de rir, fiquei à espera que ele metesse a mão no bolso, pegasse num daqueles flashes que o Will Smith usava no filme "Men In Black", disparasse o flash e os portugueses esqueciam-se todos dos últimos meses de governação!

Ao menos que tivessem o bom senso de dar o braço a torcer e concordar que houve claramente umas contradições dentro do Governo e que aquilo não estava a funcionar devidamente. Porque não estava! Se calhar saiam com a cabeça mais erguida assim, do que fazendo-se passar por cordeiros, vítimas da tirania de um lobo-presidente malvado!!! Tenham vergonha!

Também achei piada a isto: quem é que escolhe para porta-voz uma pessoa com sotaque madeirense?! (Nada contra os madeirenses, atenção! Mas acho que a ocasião merecia um discurso mais sério...é que às vezes os madeirenses fazem um jeitos com a boca que apetece rir!)