quarta-feira, dezembro 08, 2004

Triste alegria...

Ontem vi um FCP renascido das cinzas! Num grupo nada fácil, cheguei a pensar que podiam mesmo ficar em 5º lugar, ou ainda mais pra baixo! ;)
Mas ontem, não é que os sacanas trocaram as contas todas?! E ganharam ao Chelsea do ex-mister do FCP! Esse gajo, que nem a feijões gosta de perder, é o melhor da Europa e vai tornar o Chelsea o melhor clube do mundo!
Nos jogos do FCP nas competições europeias pauto-me sempre por uma certa indiferença, se ganhar ganhou, se perder perdeu. O meu coração torce por outra dama. "Então e o prestígio de Portugal, e os pontos?". Bom...quero lá saber! A verdade (e aqui tenho de torcer o braço) é que este ano há 3 clubes da Superliga com acesso à Liga dos Campeões, muito por culpa da carreira do FCP nos últimos 2 anos.
Não vi o jogo, mas volta e meia ia espreitando o resultado. Pensava eu: "É melhor que eles passem aos oitavos, senão ainda vão parar à Taça UEFA, tiram de lá o Sporting e o Benfica e limpam aquilo outra vez". Mas depois soube que, se perdessem o jogo com o Chelsea, podiam nem sequer ir à UEFA. Pensei: "Bom...também não é uma má opção...assim saíam já da europa. Depois da Taça de Portugal, mais uma desilusão...".
Mas a poucos minutos do fim, levei uma chapada! Passaram para a frente do marcador, o público ficou eufórico (naturalmente) e conseguiram terminar o jogo nos oitavos-de-final da Champions (também por culpa do PSG). A festa foi rija, naquele estádio. Acabei por ficar contente...ao menos que alguém neste país festeje!
Enfim...era disto que o meu clube precisava...há tanto tempo que está afastado destas emoções fortes!