quarta-feira, dezembro 01, 2004

O timing do Presidente

O nosso Presidente pode ter aquele ar meio pastelão, mas ele sabe-a toda! Quem ficou irritado com ele quando não convocou eleições no Verão, depois de ouvir aquela gente toda, tem agora a resposta. Eu compreendi a mensagem dele!

Com Ferro Rodrigues à frente do PS naquela altura, se calhar até Santana Lopes ganhava as eleições! Sim, porque o homem em campanha é um animal! Depois de ganhar é que ja´se sabe como é.

Por isso, o Presidente esperou, pacientemente. E com ele, o país também esperou! Diziam os analistas: se o Presidente não dissolveu já o Parlamento, também não faz sentido que o dissolva daqui até ao fim da legislatura! "Com que pretexto é que ele o faria?" - diziam eles.

Sampaio nem precisa de se explicar. As únicas pessoas perturbadas com esta queda governamental são os elementos do governo que estavam a meio da "refeição" e vêm alguém a levar-lhes o "tacho"!! "Meninos, acabou-se a mama! Querem comer mais? Vão para empresas privadas administradas por amigos vossos!"

O timing do Presidente é perfeito: a imagem do governo estava pior que a do Benfica (quando se pensava que já tinha batido no fundo, ainda se afundava mais um bocadinho), o PS tem uma nova liderança, mais credível e o PCP teve um congresso este fim-de-semana, de onde saiu um líder renovado (mais do mesmo?).
Os partidos estão em posição de partida para campanha! Tudo a postos!

Tudo menos o PP que não faz congressos nem nada...Ó Paulinho, deixa-te estar que eles gostam de ti! Até os levaste para o Governo!!