sexta-feira, novembro 26, 2004

Ai estes directos...

Hoje de manhã estava a tomar o pequeno almoço e a ver as notícias na RTP. Mudei para a SIC e estavam em directo do tribunal da Boa Hora a acompanhar o circo ...perdão... o julgamento do processo Casa Pia. No ecrã viam-se duas "janelas": numa a Clara de Sousa no estúdio, noutra a repórter no tribunal da Boa Hora. Por cima de ambas o título "Processo Casa Pia".
Nisto, sem mais nem menos, Clara de Sousa anuncia uma notícia de última hora. Troca a imagem da repórter do exterior, para outra repórter que estava à porta do TIC. A notícia era: foi detido Miguel Graça Moura, maestro, ex-director da Orquestra Metropolitana de Lisboa.
Isto enquanto o título por cima das "janelas" das repórteres se mantinha inalterado.

O que é que um gajo pensa?! "Olha...mais um pedófilo prá gaiola!"

Claro que este engano durou apenas segundos, depois lá começaram a desbobinar a informação (afinal parece que foi preso só por comprar jóias e pefumes com dinheiro da Orquestra...coisa pouca!), tiraram o título por cima das "janelas" e passou a aparecer só a repórter à porta do TIC!
Mas por momentos...eles apanharam-me!! Sim, porque só faltou a Clara de Sousa dizer: "Para quem pensava que a detenção de Graça Moura estava relacionada com a Casa Pia...estávamos a brincar...olhem ali a câmera...era a brincar...é prós apanhados!"

Depois fiquei a pensar...será que eles fazem de propósito estes lapsos só para agarrar as pessoas mais 30 segundos...
Ai, ai, estes senhores da televisão!!