quinta-feira, janeiro 13, 2005

Ah e tal, afinal parece que não...

Afinal parece que o nosso Ministro da Presidência tinha uma missão importantíssima e ultra-secreta e foi por isso que tinha mesmo de ir a S.Tomé passar uns dias! Parece que tinha qualquer coisa a ver com a GALP. Eu, que tenho uns contactos importantes em locais estratégicos da hierarquia da espionagem nacional, tive acesso à seguinte conversa telefónica:

Pedro Santana Lopes: Ó Nuno, pah...não me voltes a fazer uma destas, pah! Estamos em campanha! Já bastaram os cinco meses de governação para nos enterrarmos até ao pescoço! Nem sabes o trabalho que tive para escolher imagens boas destes cinco meses, para fazer um filmezinho para passar na reunião dos candidatos a deputado, com o hino como música de fundo!
Morais Sarmento: O hino nacional?
PSL: Não...o hino que pedi ao Toy para fazer! Que fala num guerreiro valente e mais não sei o quê!! É de fazer chorar as pedras da calçada! Mas vamos lá falar do teu assunto! Eu lá na França esquivei-me aos jornalistas, mas temos de inventar qualquer coisa, para não parecer tão mal!
MS: Pah...estou-me a cagar para os jornalistas!!
PSL: Cuidado com o que dizes...olha que o Ferro também foi apanhado a dizer coisas feias ao telefone!
MS: Pah...deixa lá pensar... JÁ SEI!! E se disséssemos que fomos a S.Tomé tentar vender-lhes o Algarve para cobrir o défice?!
PSL: Naaaah...quem é que ia acreditar? Eles têm menos dinheiro que nós!!
MS: Então...só se dissermos por exemplo que a GALP estava interessada em investir na região e eu fui lá fazer alguma pressão junto do governo para que isso se concretizasse!!
PSL: Epah...genial!! Essa é mesmo muito boa! Uma tanga dessas nem eu me lembrava!! É que é mesmo muito credível...e sabes como eu sou com as desculpas esfarrapadas...já usei muitas e a criatividade esgota-se!
MS: Então pronto...tá combinado! Avisamos o Álvaro Barreto?
PSL: O Álvaro Barreto faz parte do governo?!?! Quem é?!
MS: É aquele senhor de idade, cabelo grisalho...o da economia!!
PSL: AHHH! Pois...mas ele não se tinha demitido?!!
MS: Bom...acho que nos demitimos todos, lembras-te?!
PSL: Ah pois...Não é preciso dizer-lhe nada...sabes como é...se o senhor já tem alguma idade...pode emocionar-se com a mentira e ainda lhe dá alguma coisa! Lançamos isso prá comunicação social e depois logo se vê! Eu só quero é que chegue Fevereiro rápido!!