Mudança no sistema eleitoral
Queria aproveitar as intenções de mudança do Sr.Presidente para lançar uma ideia inédita (acho) e que teria um êxito estrondoso!!Porque não introduzir a votação através de SMS?! Era simples, toda a gente sabe mandar um SMS e iria reduzir-se grandemente a abstenção!!
As pessoas não vão votar porque as urnas são longe e não há lugar para estacionar em condições...é uma maçada...depois tem de se esperar à porta da sala...depois chega-se lá e em menos de 2 minutos está tudo despachado...e não se recebe nada...nem um brinde...um "Obrigado" por ter lá ido votar....E há gente que não se pode deslocar às urnas porque estão doentes, outras estão noutra freguesia a passar férias, outros estão no estrangeiro...
Assim resolvia-se esses problemas todos!! Enviava-se uma SMS com o texto "VOTO" seguido da letra correspondente ao candidato em que se pretende votar! E enviava-se para o número 1234!!
O custo teria de ser simbólico: 0,60? (iva incluído). Para quem tivesse impostos em atraso, a SMS custaria 0,60?+o que deve!
Assim, ninguém se "baldava" às urnas com desculpas esfarrapadas, continuava a ser anónimo (ou não), podia-se votar as vezes que se quisesse (caso se tivesse muitos telemóveis), não era preciso ter 18 anos e o partido com mais telemóveis ganhava!
Propunha ainda que, como modo de cativar a população, se procedesse ao sorteio de um magnífico automóvel para um dos eleitores que votassem no vencedor!!
Isto sim é que são medidas!!!