sexta-feira, janeiro 07, 2005

A transformação cigana

Ontem fui à feira. Havia pouca gente a comprar...já se sabe...gastaram tudo no Natal e agora vem o jejum! Mas o facto de haver pouca gente fez-me reparar melhor num fenómeno curioso!

Antes de revelar qual é...digam-me uma coisa. Quando lêem a frase:

"Aquela cigana vendeu-me uma camisola por 5 Óiros"

que imagem da cigana é que vos vem à cabeça? A imagem deve ter, pelo menos uma destas características: velha, feia, desdentada, com bigode, gorda, parecida com uma bruxa dos piores pesadelos de uma criança, com barba, de preto, lenço na cabeça, de chanatas. Numa destas características ela encaixa de certeza!

Mas não sei se sabem (eu já sabia mas ontem tive oportunidade de confirmar) que há outro tipo de ciganas: as mais novas! Devem ter algures entre os 18 e os 30 e nenhum dos termos acima discriminados lhes assentam bem! Estas são giras, novas, bem produzidas, com vestidos coloridos, boas curvas, maquilhadas, cabelos compridos e sedosos, pele de boneca de porcelana, sapatos de salto fino.

Perante isto, ficou uma pergunta a ressaltar entre os meus dois neurónios: "Como é que estas gajas giras depois se transformam...naquilo?!?!".
Será instantâneo? É que não consegui ver uma cigana que fosse meio termo!!! A transformação não pode ser progressiva!! Eu penso que tudo aconteça de um dia para o outro, enquanto dormem. Acordam no dia seguinte, olham-se ao espelho:

"- Aiiiiii, Lelo! Tu qués vêri que já me transformê na tua mãeee?!"

Deve ser como a menstruação nas petizes ou a menopausa nas senhoras: aparece sem avisar e muda-lhes o organismo!

Senão reparem nas imagens:










CIGANA ANTES DOS 30 CIGANA DEPOIS DOS 30