Sri Lanka, Tailândia et al.
Ainda não tinha tido oportunidade para postar sobre este assunto. Mas como toda a gente fala nele e eu não sou menos que os outros...tb vou falar! Prontos!!Já toda a gente viu o horror das imagens do momento e do pós-momento. Já toda a gente viu os corpos na televisão, repetidos até à exaustão em horário nobre, quando as crianças jantam com os pais. Enfim...a informação é uma faca de dois gumes!
O que ainda ninguém tinha visto (e eu infelizmente vi) era gente a dirigir-se para aquelas bandas para ver e TIRAR FOTOGRAFIAS COM OS MORTOS!! E atenção: não eram condutores portugueses! Eu bem vi! Iam a pé, com máquinas ao pescoço e máscaras na cara (que maçada, aquele cheiro e as doenças que se podem apanhar).
Não era um nem dois...eram aos magotes! Pareciam as excursões de japoneses em Belém!!
E quando eu digo que tiravam fotos COM os mortos, não estou a dizer AOS mortos!! Na SIC mostraram gente a pôr-se ao lado dos corpos prostrados no chão, potrefactos, para lhes tirarem uma foto COM os mortos!!!
Mais doentio que isto, só mesmo a ajuda humanitária de uma ONG qualquer, gentilmente cedida por milhares de portugueses, que não seguiu para a Indonésia porque o Governo mandou um avião com medicamentos e já não cabia mais nada!! E fazer duas viagens? Pra quê?! Madaram vir a ajuda? Agora aturem-na!!
Ou ainda a doença não tão rara como devia chamada pedofilia!! Parece que também já organizaram excursões para irem raptar crianças que se encontram perdidas de tudo e de todos os que conheciam!!
É um Mundo cão, este em que vivemos! E é nestas ocasiões de grandes catástrofes que se vê o melhor e o pior! O melhor da solidariedade e entreajuda e o pior da podridão e do aproveitamento das desgraças dos outros!