quarta-feira, dezembro 22, 2004

Será o princípio?

Ouvi há pouco no Telejornal da RTP que o ministro do ambiente - Luís Nobre Guedes - entrou em conflito aberto com Pedro Santana Lopes porque este o impediu de dar uma conferência de imprensa, onde Nobre Guedes ia propor uma solução de tratamento de resíduos sólidos urbanos. O ministro do ambiente deu 24h a Santana Lopes para esclarecer a sua atitude ou então batia com a porta! Ou batia com o Portas?!? Bem...já não sei bem...

O que sei é que isto pode ser a luz ao fundo do túnel! Pode ser que mais ministros comecem a seguir o exemplo e desapareçam!! No fim vão ficar Paulo Portas e Pedro Santana Lopes a chorar como meninas, sozinhos, num barco grande que toda a gente abandonou!!

Só fico preocupado com uma coisa: como é que é se ele realmente se re-demitir? O Governo fica a jogar com 10?!!?

Imaginem o seguinte relato!

Jorge Perestrelo - TSF:
"Santana Lopes passa para Paulo Portas; Paulo Portas domina no peito e passa de novo para Santana Lopes. Marcelo entra na raça e derruba Santana. É falta diz o árbitro Sampaio! E olha...o árbitro considera que Santana Lopes simulou a falta e mostra-lhe o segundo amarelo! E agora Santana Lopes tem uma atitude menos correcta e tira a camisola e atira-a ao chão! Qué qué isso , ó meu? Bom...e agora tá práli um sururu... Nossa Senhora!! Os jogadores embrulham-se ali ...Santana Lopes cospe no árbitro Sampaio! O árbitro diz a Santana para sair... ele diz que não sai... Santana é o capitão e está agora a reunir com os colegas de equipa...parece que vai sair...não! Afinal não...parece que vão sair todos do campo!!! Bom... nunca tinha visto tal coisa! Mas afinal parece que eles não saem já...ficam no campo mas em gestão. Você que está aí sentado no seu sofá, se não sabe o que é isso, aqui o filho da D.Alcina Perestrelo explica: eles ficam no campo, mas não se podem mexer muito...é como nos matraquilhos...só se podem mexer para os lados!
Segue o jogo aqui no Estádio da República ... há uma jogada perigosa na área do governo, Eurostat remata forte e Bagão defende com o cucuruto para canto ... Canto marcado à maneira curta e ... e... Santana Lopes agride um colega de equipa. Parece-me Nobre Guedes... é, é Nobre Guedes. Entra o massagista da equipa do Governo. Parece sério... Nobre Guedes rebola com a dor estampada no rosto. Faz sinal pró banco... ele não está em condições...vai ter de sair. Entra o carro-maca e prepara-se para levar o jogador para fora do terreno de jogo.
E o Governo não pode fazer mais substituições, já as esgotou! Bom...parece que vão ter de jogar com 10 até ao fim do jogo!!! É disto que o meu povo gosta!!"