quinta-feira, janeiro 06, 2005

Será possível!?!?

Minhas amigas e meus amigos... hoje vi uma coisa que me deixou de queixos caídos!!
É bem possível que aquilo fosse um sinal divino de que o mundo está para acabar!!

Eu vi....com estes dois olhos...nada mais nada menos (agarrem-se e pasmem-se) ... do que...

UM POLVO MORTO NO MEIO DA ESTRADA!!!

Ali estava ele! Na linha que divide a faixa de rodagem...esborrachado...tadinho...a largar uma gosma como os caracóis...imóvel (o que me levou a pensar que teria a coluna partida), com as patinhas todas estendidas...

Tinha tido claramente uma morte violenta!!! Eu pensei em parar e levá-lo a uma clínica de animais...mas já não devia haver nada a fazer por aquele pobre animal! Restou-me chorar...baixinho e esperar que brutalidades daquelas não se voltem a repetir!

Os condutores são uns brutos, violentos e sem sentimentos!! Uns autênticos patifes!!

O estranho disto tudo é que o mar ainda era longe daquele local, cerca de 2Km! Perguntei a um senhor que lá estava a olhar para o polvo se tinha visto alguma coisa e ele disse-me que lhe disseram que alguém disse que o polvo estava a fugir da Praia de Carcavelos e estava a caminho do Pingo Doce de Sassoeiros, onde o pescado é mais fresco!! Ali buscava uma vida melhor, onde o gelo é fresquinho e são tratados pelas peixeiras com todas as regalias!!

É pena...uma vida ceifada na busca de um pouco de conforto! A vida não é justa!!

Ai se a TVI sabe disto...ainda desloca para o sítio uma equipa de exteriores e ainda vai descobrir a família do polvo e fazer um directo no Jornal Nacional!!