terça-feira, janeiro 25, 2005

Exageros térmicos

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeena pá!! Está cá um frio!! Ainda bem que eu tenho as minhas pantufinhas de lã calçadas, para não criar frieiras nos pés!!

Sim...de facto está frio, mas...é Janeiro, diria que é normal. Anormal é fazerem tanto alarido!

Fiquei pasmado com o Jornal da Tarde, hoje. Abriu com a notícia da vaga de frio, estiveram cerca de 15 minutos a martelar no mesmo, para chegarem à conclusão que afinal...não está assim tanto frio! Foram entrevistar pessoas em Bragança e as respostas foram: "Nada de especial...como vê só tenho esta camisolinha de malha e um casaco". Na TVI, já à noite, mais do mesmo. Bragança, senhora com alguma idade: "Não tá frio nenhum...isso é prós meninos em Lisboa que não tão habituados. Nós aqui em Bragança estamos habituados a coisas mais duras". Espero que a senhora ainda estivesse a falar da temperatura mais para o fim da frase!!

A questão é: tanta coversa, tanto alarme, tanta entrevista, tanta reportagem e no fim temos -6ºC em Bragança. À NOITE!

Estive na rua e...realmente estava mais frio que nos últimos dias...mas acho que os últimos dias é que têm fugido ao padrão da normalidade! Enquanto não vir nevar em Lisboa não acredito que esteja um frio anormal!

Agora...abrir telejornais com isso e perder que tempos a falar do mesmo...quando ouvi dizer que parece que há umas eleições para uma coisa qualquer...parece que é importante...não sei...