segunda-feira, abril 04, 2005

Estarão cegos?!

Como alguns de vocês poderão já saber, sou um projecto de fotógrafo amador (bem cá em baixo na cadeia da fotografia). Comprei uma máquina jeitosa e tenho tirado umas fotografias giras que muito me orgulham. Aqui há dias inscrevi-me num portal de fotografia, onde cada fotógrafo (uns mais amadores que outros) podem deixar os seus trabalhos e comentar os trabalhos dos outros. É digno de visita...tem fotos lindíssimas.
Descobri também que existe uma secção de nús! Curioso pela fotografia como sou (pois, pois), fui espreitar. Fiquei estupefacto com os comentários a algumas fotos. Por exemplo, a fotografia seguinte...

...tem, entre outros, os seguintes comentários:

- Chico Queiroz
Bela fotografia,parabens.

- Helder F. G. Duarte
espetacular trabalho mt creativo axo k podias centrar mais um cadito mas iso na tira o valor da foto ta mt boa!

- Luiz Martins da Costa
Bem pensada. A escolha da união dos azulejos para servir de guia para o corpo da modelo e o crop obtido, com relevo para os lábios, fornece uma imagem diferentem, realçada pelo monocromismo.

- Tiago Gonçalves
Belo efeito de água... disto gosto. Parabéns!

Quer dizer...depois há lá uns que dizem que é sensual e tal...mas...ninguém diz a verdade! Ninguém diz o que realmente pensa! Ou então são ceguinhos!! Então e as mamas?! Não me digam que ninguém repara que a moça está a acariciar os seios! Ou que o "bigode púbico" faz lembrar o Hitler! Ou que a marca do bikini diz muito sobre a vida balnear da jovem talagarça!
No fundo, quer dizer...e tal o preto e branco é giro...mas não comentam o essencial! Se a moça fosse reles estragava a foto toda!!
Alguém que perceba realmente de fotografia que escreva lá qualquer coisa como: "Bela foto! E que mamas, meu deus! Com uma mãe assim, mamava até aos 30 e punha o pai fora de casa!"
Ou então: "Bom contraste! Boa aposta no monocromático! É pena não se ver também o cú!"
Enfim...perdem-se com pormenores... É por isso que este país não avança!!