terça-feira, abril 12, 2005

Todos pra fora da net!!

Há pessoas que deveriam ser expulsas da World Wide Web! E, principalmente, proibidas de chegar a menos de 100m de um computador com acesso a contas de e-mail! Melhor...banidas de todos os fornecedores de contas de correio electrónico! Mas TODOS mesmo!
É que volta e meia (e não são assim tão poucas as vezes) que recebo mails que é de arrancar os cabelos aos gritos!! Desde os mails das focas bébes que pedem ajuda porque levam pauladas nas cabeças, aos mails com vídeos de animais a serem esfolados vivos para fazer casacos para a Fátima Lopes, passando também por mails de meninos que têm um tipo sanguíneo ABC Rh +/- que é muito raro e até mesmo mails com orações a Jesus!
E, meus amigos, foi precisamente este último tipo de mails que me fez vir aqui hoje apelar às autoridades competentes para que, na eventualidade de não ser permitido matar estas pessoas à paulada como as focas, ao menos que as expulsem da Internet!
Passo a transcrever um dos dois (!) mails que recebi, com apenas 5 minutos de diferença, da mesmíssima pessoa! O assunto era "Ave Maria" e reza assim (literalmente falando):

Ave, Maria, cheia de graças!
O Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus!
Rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amén.

Rezar só faz bem!
Tomara que possamos receber luz e força divina!
Isto é uma novena de Madre Teresa, que começou hoje de manhã,10/01/2005 e ainda não se rompeu.
Quando a receber, reze uma Ave Maria e faça um pedido especial. Veja o que acontece no quarto dia após seu recebimento.
Não esqueça de trabalhar em prol dos seus sonhos, pois assim, contigo e com Deus, tudo se realiza... E bem mais rápido...

ATENÇÃO: Por favor não rompa esta novena! Mande para quantas pessoas você acha que merecem.

Eu, que me considero um meio-católico desinteressado e discordante de algumas ideologias retrógadas da Igreja, mas que até chorei com a morte do Papa, sinto-me com vontade de bater em alguém ao ler este mail!! Mas quem raio é que recebe este mail e reza a Avé Maria? E como é que se deve rezar? Baixinho ou em voz alta?! Ou basta ler para fazer efeito? E se eu achar que ninguém merece que eu lhe envie o mail? Serei penalizado? Como é que a pessoa que começou a novena, "hoje de manhã" em 10/01/2005 diz, quando escreveu o mail, que ainda não se rompeu a cadeia?! Será adivinho?! E a Igreja? Qual é a sua posição em relação à utilização dos meios informáticos para utilizar o santo nome de Nossa Senhora em vão?!

Venha então o castigo que me está reservado por não reenviar esta porcaria! Porque dê lá por onde der, a novena acaba aqui na minha caixa de correio! Não mando para mais ninguém, porque eu respeito as pessoas a quem mando mails e considero que há limites para o razoável! Quando mando um mail não penso no que o conteúdo me agradou ou deixou de agradar, mas penso "Será que este gajo vai gostar disto? Ou será que é melhor não arriscar?"

Aliás...se calhar pensando bem...vou seguir o conselho do mail: rezo uma Avé Maria e faço um pedido especial!! Se o que o mail diz é verdade...dentro de quatro dias deixo de receber mails de merda!