quarta-feira, abril 06, 2005

Endemol prepara "bomba"

Segundo a agência Reuteurs, a Endemol holandesa tem uma carta na manga para a próxima temporada televisiva. Uma coisa em grande!! Será um sucesso mundial!!
Nada mais, nada menos que a Quinta das Celebridades Celestiais!! Já confirmadas estão as presenças de Lady Di, Madre Teresa de Calcutá, Elvis Presley e Yasser Arafat.

Nos últimos dias, Joaquim Agut Bonsfills, CEO da Endemol, conseguiu fechar negócio com mais duas celebridades mundiais: o Papa João Paulo II e o Príncipe Rainier. «Foram reuniões intensas e demoradas. Eles são pessoas de carácter muito forte e foi difícil convencê-los a abdicar do seu quotidiano para ingressar no programa. Mas eles sentiram que as suas participações seriam uma mais valia para a Quinta.»
Entretanto o Vaticano já fez saber que, desde o início, se opôs à partida do Papa para o programa e tudo fizeram para o manter em Roma. «Fazíamos um grande esforço para levar Sua Santidade à janela aos Domingos, para ele ver que os fiéis o aclamavam, mas nem isso o demoveu. Ele disse que a Endemol já tinha falado com Jesus e que ele estaria a um passo de assinar. E isso pesou muito na sua decisão.»
Já Rainier ter-se-à, de início, recusado a participar. Contudo, a participação inesperada do Papa João Paulo II fê-lo mudar de ideias.

A produtora holandesa tenta agora abordar Fidel Castro no sentido de o incluir no lote de Celebridades Celestiais. Mas, segundo o CEO da Endemol «essa personalidade será praticamente impossível. Ele é muito teimoso e poderia matar as vacas de tédio com algum dos seus discursos de 9 horas». Joaquim Agut Bonsfills mostra-se, no entanto, confiante pois já contactaram um potencial substituto de Fidel. «É alguém que apesar de ser um "duro" tem a situação na sua ilha perfeitamente dominada. Os Estados Unidos não o chateiam e o Cont'nente também não. É um Fidel em ponto pequeno e tem experiência ditatorial em ilhas do Atlântico. Será um substituto à altura, mas apesar de ainda ser homem novo, teremos de o convencer que o suicídio é a melhor solução. (risos)»

Espera-se com ansiedade uma versão portuguesa do programa. Piet-Hein não confirma, mas surgem já rumores que o director da Endemol Portugal terá já desencadeado contactos com o Professor Karamba, no sentido de dialogar com algumas Celebridades nacionais falecidas.

Fica no ar a pergunta: quem irá ordenhar as vacas?!