terça-feira, maio 03, 2005

Apesar de tudo...parabéns Mourinho

Bom...acabou-se a febre José Mourinho! Pelo menos por esta época claro...que para o ano aposto que vai estar aí endiabrado de novo!
É um sentimento estranho e novo não sentir ódio pelo Mourinho! :) Foram alguns anos a rogar-lhe pragas enquanto era treinador do FCP!
Hoje estava com ele e com aquela bela equipa com um toque tuga lá misturado.

Durante o jogo, reparei numas coisas soberbas e que, em Portugal, dificilmente algum dia conseguiremos ver:
- o jogo tinha alturas que estava muitos, mas muitos, minutos sem se ouvir o apito do árbitro
- o árbitro quase não se via...só apitava quando era mesmo preciso (tirando o penalty aos 4 minutos que depois deu um "golo")
- os jogadores não reclamavam da decisão dos árbitros. Às vezes lá se via um levantar de braços...mas nunca um rodear ameaçador de uma equipa completa à volta do árbitro
- os jogadores não caíam por causa do vento causado pela passagem de um adversário...como cá se vê muito. E também se vê muito os árbitros a irem na conversa e a apitarem porque um jogador em vez de continuar a correr e papar o defesa, preferem atirar-se para o chão para descansarem. Ainda houve um ou outro jogador no Liverpool - Chelsea que o tentaram fazer nos últimos minutos...mas nunca treinaram em Portugal e então não conseguem imitar bem uma queda!

Aquilo sim é futebol! E qualquer uma das equipas mereciam estar na final da Liga dos Campeões...