quarta-feira, junho 29, 2005

O sistema, o sistema...

Dias da Cunha, campeão nacional das interrupções no discurso para pensar, foi ontem entrevistado na RTPN. Lá veio o senhor outra vez com a conversa do sistema... Lá disse que o Benfica foi levado ao colo, mas como ao mesmo tempo não quer arruinar de novo as relações entre os grandes de Lisboa, lá disse que quem puxa os cordelinhos é gente da Liga que escolhe os árbitros.
A única coisa que me faz espécie é que o sistema só é sistema quando os adversários ganham! Enquanto os árbitros se enganam para o nosso lado...é porque mercemos ganhar! Se se enganam para o outro lado...é o sistema! Parecem as eleições nas "democracias" africanas: se o Nhanhá Baka Sudá ganha, festeja-se. Se ganhar o Mala Kaka Tonhé vamos para a rua com armas a dizer que houve manipulação dos resultados!!

Já era altura de, em Portugal, se jogar futebol e parar de falar no resto! Entrevistar presidentes de clube quando o campeonato está de férias...com que objectivo? Começar já a fazer a caminha para os escândalos da próxima temporada? Começar a lançar suspeitas...

Sai uma reforma antecipada para o Dias da Cunha e para todos os outros chulos que dão esta bela imagem do futebol português!