PJ investiga Apito Ariano
Depois do célebre caso "Apito Dourado" que ainda ninguém sabe bem como (ou se) vai acabar, eis que a Polícia Judiciária avança já para outro caso que promete novo escândalo no mundo do futebol: o Apito Ariano. Desta vez os envolvidos, além dos árbitros, não são autarcas e dirigentes, mas sim...radicais de extrema direita!!Sim, sim! Isso mesmo! Ou pensam que é por acaso que alguns árbitros expulsaram só esta época mais de 30 jogadores de raça negra?! Não se aperceberam, foi?! Pois pois!
Segundo uma fonte secreta da PJ, a investigação começou depois de visionarem alguns vídeos de jogos da Superliga. Diz o correspondente do Cheque-Mate na "Judite" (cujo nome não posso revelar, sob pena dele ficar deveras aborrecido comigo) que «ao início pensava-se que aquilo era a sinalética normal, mas começámos a achar que o sinal era feito demasiadas vezes».
As investigações prosseguem a bom ritmo e há pistas que levam já a entidades internacionais, como a FIFA e o Internacional Football Association Board, entidades responsáveis pelas regras do futebol e respectivas sinaléticas.
Uma das fotos que servirá como prova para este caso é a seguinte:
Vai ser complicado para o Árbitro do Ano, época 2004/05, explicar este bracinho no ar!!
É que isto explica muita coisa...aqueles jogos em que este senhor prejudicava o Benfica...e porquê?! Está explicado: Mantorras, Luisão, Carlitos, Dos Santos, Miguel...preciso dizer mais?!