terça-feira, janeiro 24, 2006

Problemática das perguntas sem resposta

Tenho uma irmã mais velha que, bastas vezes, me aborda com perguntas parvas. Coisas do tipo: estou vestido para sair e a calçar-me e salta a pergunta "Vais sair?!". Resposta que normalmente me sai: "Não...estou a calçar-me para ir para a cama!"
Hoje perguntou-me (estou de férias a partir de hoje): "Amanhã vais estar em casa o dia todo?!"
Bom... e aqui fico desarmado, porque simplesmente... não lhe sei responder!!
Confesso: considero-me uma pessoa com uma cultura geral razoável, com alguns conhecimentos em áreas como o desporto, cinema, música, pintura, ciências, história, política, actualidades (atenção que eu disse ALGUNS conhecimentos). Mas perante esta pergunta sinto-me insignificante!! Burro, burro, burro!! Simplesmente porque não sei se amanhã vou ficar o dia todo em casa.
Vejamos: tem estado solinho, ainda há alguns saldos, estou de férias, tenho namorada, vivo com os pais desde que nasci, ... ! Ok, está bem que amanhã pode chover e não me apetecer sair de casa. Ou a minha namorada pode querer vir cá a casa em vez de eu ir à dela. Ou os meus pais não estarem em casa e eu aproveitar para estar só!!
Mas que porra! Num dia com 24h eu sei lá se vou estar em casa o dia todo ou não!! Se tiver um AVC, se calhar sou capaz de sair de casa para ir dar uma volta de ambulância até ao Hospital mais próximo!! Ou não...se estiver sozinho em casa e só me descobrirem à hora de jantar... já roxo e frio!!
A minha vida é cada vez mais decidida em cima do joelho: daqui a cinco minutos já fiz planos e já os mudei. Já combinei coisas e voltei a descombinar! Chego às vezes a combinar coisas e quase na altura descubro que afinal já tinha coisas combinadas para o mesmo dia à mesma hora mas com outra pessoa!!
Em contrapartida, perante a pergunta da minha cara irmã, retorqui: «Se me perguntasses se vou respirar o dia todo! Eu diria: "Espero que sim!! C'o a breca! QUERO respirar o dia todo, homessa!!"». E ainda rematei com: «E tu? Vais dormir a noite toda hoje?? Ou vais acordar a meio para mijar?». Ao que ela não soube responder!!

Bem feita!! Estamos quites!! Toma, embrulha!!

Espero ansiosamente por um filho, para ele chegar àquela idade em que perguntam tudo e mais alguma coisa!! Não só terei já um bom treino para lidar com a situação, como calculo que as perguntas que ele me colocará serão bem mais acessíveis!!