sexta-feira, abril 21, 2006

Data única?!

Recebi por mail o seguinte alerta, em jeito de curiosidade:
Na quarta feira , 4 de Maio, 2006, 2 minutos e 3 segundos
depois da 1:00 AM da manhã, as horas e o dia serão assim:
01:02:03 04/05/06
Isto nunca mais vai acontecer na tua vida!
"Sim, senhor!!", pensei eu. "Espectacular! Se isto nunca mais vai acontecer na minha vida, então é melhor eu estar acordado para a ver! Ui, ui, ui, é um evento único e por si só merecedor de uma atenção especialmente cuidada!".

Perdoem-me os senhores que se aperceberam de tal exclusividade temporal e a quiseram anunciar tão entusiasticamente através do e-mail, mas... onde é que eles estavam em 2001?! Mais concretamente no dia 3 de Fevereiro, às 06h05m04s? É que, nessa altura, o binómio calendário/relógio marcava 06:05:04 03/02/01!! Coisa única e que só acontece uma vez nas vossas vidas!!
Parece-me oportuno colocar o dedo na ferida e exigir explicações a quem se esqueceu de pôr um e-mail a circular uns dias antes desse dia!! Quem consolará agora os milhões, senão mesmo milhares de pessoas que, em 2001, não se aperceberam desta data única?!?!

Bom... mas descansem as pessoas que não se consigam manter acordadas até às 01h02 do dia 04 de Maio!! É que em 2090 a efeméride repete-se a uma hora bem mais acessível:

Na 2a feira, 07 de Agosto de 2090, 34 minutos e 56 segundos

depois do meio-dia, as horas e o dia serão assim:
12:34:56 7/8/90

Pensando bem...em 1990 também ninguém avisou. Mas naquela altura compreende-se: a internet não era uma coisa tão banalizada e ainda ficava caro telefonar a todos os nossos contactos a informar desta data única!!