quinta-feira, abril 20, 2006

Macaquinhos

Quem não se cruzou já com um condutor de um qualquer veículo, ligeiro ou pesado, a vasculhar com os dedos o interior da sua cavidade nasal?? Aquilo a que vulgarmente se chama "tirar macacos".
Ontem, num pequeno percurso de 15 minutos a conduzir, cruzei-me com três pessoas, três(!), à procura de fósseis nas cavernas nasais!! E quando vi o primeiro, que por acaso era uma primeira, virei-ma para a minha acompanhante e disse: "Ena pá! Viste aquilo?! Quase já só se via o cotovelo, de tão empenhada estava a senhora!".
Claro que quando me cruzei com outro e outro... achei que estava perante um fenómeno estranho de macaquice aguda! Apeteceu-me abrir a janela e gritar-lhes: "Epá!! Descalça-te e vai lá dentro!!".
Mas eu compreendo: é Primavera, andam os pólens no ar, a macacada invade o nariz! Eu próprio tenho o sótão cheio de catotas bastas vezes! E tenho extraído muito primata deste meu nariz... mas eu fui operado e tal... o médico diz que é normal! Mas agora que penso nisso... ele não me parecia assim muito convencido!