quinta-feira, março 10, 2005

Monovolume...ou então não!

Há tempos anunciou-se com grande entusiasmo que os donos de veículo monovolume iriam passar a pagar Classe 1 nas portagens, como os veículos ligeiros. Grande festa fizeram os donos de tal veículo, normalmente donos também de um grande agregado familiar!
Ora...parece que afinal isso só acontece para quem possuir Via Verde!! Ou seja, quem não aderir à Via Verde...continua a pagar o mesmo que pagava antes!
Não se paga mais por ter Via Verde, isso é verdade, mas tem de se adquirir um aparelho para colocar no vidro. Esse aparelho custa 30 euros.
Reconheço que a Via Verde tem muitas vantagens, mas a discriminação que é feita neste caso é inaceitável! Ou há desconto para todos os monovolumes ou não devia haver para nenhum! Olha que porra! Se eu tivesse um monovolume sem Via Verde não ia achar muita piada!
É que não sei se estão lembrados, mas as outra classes sofreram aumentos para compensar o benefício "monovolúmico"! Ou seja...comeram todos com aumento para apenas uma (reduzida?) percentagem de monovolumes terem desconto!

Os malabarismos que se fazem nesta terra para parecer que se dá alguma coisa! Dar, dão...mas pelas costas voltam a tirar!