sábado, março 05, 2005

Volta de 360 graus

Normalmente as pessoas costumam dizer, erradamente, que a sua vida deu uma volta de 360 graus. Ora, se deu 360 graus, significa que foi parar exactamente ao mesmo sítio!
Mas a expressão aplica-se bem ao panorama social, político e desportivo nacional. Senão vejamos:

- O FC do Porto volta a ter um treinador português. Enquanto estiveram lá o italiano e o espanhol, ninguém os ouviu falar de teorias da conspiração. Couceiro, típico português, já veio dizer que lhe cheira a esturro no caso dos processos disciplinares a jogadores do Porto! E, reparem, tem tudo a ver, segundo o mesmo, com a chegada do PS ao poder!! No FCP...voltamos ao mesmo!

- Dias da Cunha, que já não pronunciava a palavra "sistema" há 42 dias, veio estragar a sua terapia recuperativa e veio dizer que José Lello era um nome péssimo para tutelar o Desporto, porque é uma pessoa que conhece o sistema e não fez nada contra isso enquanto foi responsável pela pasta! Dias da Cunha ... volta ao mesmo!

- Sobre o Benfica já se fala à boca cheia na saída de Luisão no final da época. A par disso, fala-se que virá um Anderson, brasileiro, para o substituir. Daqui até final da época, esse tal Anderson será protagonista de 27 capas de jornais desportivos nacionais. No final vai-se verificar que Luisão vai de facto para o Inter, mas o tal Anderson diz que assina, depois o empresário diz que "Ah e tal" e o clube não o quer largar e o Benfica diz que está quase certo e só faltam pormenores e depois vem o Barcelona e oferece mais! As especulações contratuais do Benfica, mesmo com o mercado fechado ... voltam à mesma cantiga!

- Já há um novo Governo! Porreiro! Vamos voltar a ter assunto para cortar na casaca!

- A oposição já se manifestou sobre a constituição do Governo. Para não variar...estão todos em desacordo, da esquerda à direita! Sempre do contra! Depois de uns tempos sem se ouvir falar de oposição...voltamos à estaca zero!

- Há dois partidos da oposição à procura de substituto para o líder!! Depois do PS e do PCP durante o ano de 2004, chega agora a vez de PSD e PP! E é tal e qual: num partido há guerrilhas internas para se subir na vida e no outro falam-se de uns nomes mas ninguém se quer chegar à frente! Mudam-se os partidos...mas as voltas são as mesmas!

Como é que este país há-de andar para a frente, se o que está realmente a acontecer é que andamos em círculos?! Depois de escrever isto até fiquei meio tonto!!

(Ok, mas isso pode ser por estar a olhar para o monitor sem os óculos!!)