quinta-feira, maio 26, 2005

Quando tudo acaba...

Na minha casa, quando se acaba o champô ou a pasta de dentes, a política é...esmifrar, esmifrar e quem vier atrás fecha a porta. Isto traduz-se em tubos de pasta de dentes apertados até mais não e frascos de champô ou gel de banho já de pernas para o ar.
É positivo poupar-se e aproveitar tudo ao máximo, para não desperdiçar, mas... parece que me calha sempre a mim!! Sou sempre eu que vai lavar os dentes, espreme, espreme e já não sai mais pasta!! Nem com o rolo da massa consigo tirar mais nada!
O gel de banho é igual, pode ainda ter qualquer coisa além de bolinhas de sabão...mas já não chega para lavar sequer uma perna! E o sabonete líquido é a mesmíssima coisa... chegamos a andar dias a lavar as mãos com água e o ar perfumado que sai do espichador de sabonete líquido! Só porque na altura «não dá jeito pôr mais», «não tenho tempo», ou simplesmente «bem aproveitado ainda dá para mais um».
No fundo é a política do "Alguém há-de tratar disso". Deixa-me lá lavar as mãos com água e ar perfumado e rezar para que da próxima vez alguém já tenha cá posto mais sabonete! Confesso que às vezes chego a desatarrachar o espichador para usar o restinho que está no fundo, onde o tubinho do espichador já não chega!
É preocupante...o sabonete líquido e a pasta de dentes controlam a nossa rotina!! Quando eles acabam... MERDA! COMO É QUE EU FAÇO AGORA?! TENHO DE EXECUTAR UM PROGRAMA CEREBRAL DIFERENTE!

if ( PASTA_DENTES_ACTUAL == 0 ) {
go to ARMÁRIO;
open ARMÁRIO;
pick new EMBALAGEM_PASTA_DENTES;
open EMBALAGEM_PASTA_DENTES;
put the cream on brush;
close ARMÁRIO;
continue;
}
else
run USUAL_ROTINE;