domingo, julho 03, 2005

Boatos

Acho piada à maneira como nascem os boatos! E à maneira como se propagam!
Ontem saí de casa e disse à minha mãe: "Vou à FIL e não venho jantar. Até logo."
Hoje de manhã a minha irmã pergunta-me: "Então? Foi giro? Epah...mas 20 euros..."
E eu: "20 euros?"
Ela: "Então não foste ao Salão Erótico?"
Eu: "Eu? Não! Quem disse isso?"
Ela: "A mãe disse que tinhas ido à FIL!"
Eu: "E fui...à Feira Internacional do Artesanato."
Ela: "Ah...não sabia que havia lá outra exposição sem ser o Salão Erótico... É que ontem toda a gente ficou a pensar que tu foste ao Salão Erótico!"

Nota: o "toda a gente" inclui os meus pais, a minha irmã e os meus vizinhos. Eventualmente mais alguém que tenha telefonado para minha casa e perguntado por mim. Por exemplo, a minha avó!

Minha Avó: "Então e o meu netinho?"
Minha Mãe: "Ah...foi ver umas mulas nuas a lutar na lama e roçarem o rego do cú num varão cromado."