sábado, janeiro 28, 2006

Frio? Onde?! Onde?!

Mais uma vez Portugal é assolado por um fenómeno natural que, não matando, provoca certamente algum transtorno a alguns elementos da população! Refiro-me, obviamente, às notícias vazias de conteúdo, geradas pelo frio que se faz sentir no país.
Há pouco, no Jornal da Tarde da RTP, assisti a um fenómeno estranhíssimo e raro: em Bragança, a jornalista entrevistava transeuntes que, simplesmente, não tinham frio!! Horrível!! Como é que é possível que se possa andar em Bragança sem cachecol e luvas, quando estão -2 graus?!?! Só podem ser pessoas que não respeitam a classe jornalística e os querem impedir de fazer ver às pessoas que está frio!! Muito frio!!! Uuuuuuuuuu!! Tenham medo!!! Muito medo!!! Agasalhem-se!! Não saiam de casa!!!
Porra!! Já o ano passado foi igual! Falou-se numa vaga de frio! O que no Inverno não é de estranhar por aí além! Agora querer fazer as pessoas de Brangança por parvas... a dizer-lhes que está frio! Pffff! Frio está na Lapónia, que raio!! Vão lá morar para a Bulgária ou para aPolónia para saber o que é frio!! Metros de altura de neve, rios que congelam à superfície! Gente a morrer de hipotermia! Isso sim é frio!!
Agora...se estivessemos em Agosto e estivessem -2ºC...aí está bem!! Podiam abrir noticiários com essa notícia!!
O que eu acho é que o frio afecta as redacções dos telejornais! Estou a imaginar a seguinte situação!
Jornalista 1: Epah...isto hoje está cá um frio em Lisboa!
Jornalista 2: Se achas que está frio, olha, em Brgança é meio-dia e estão -2ºC!
Jornalista 1: Xiiii!! -2ºC??! Isso é horrível!! Deve haver imensa gente a sofrer nas ruas, coitadinhos!! Acho que devíamos fazer uma reportagem sobre isso! Começávamos com um plano de um carro cheio de neve e...
Jornalista 2: Mas não há lá neve!!
Jornalista 1: Ai não? Então... começamos com um plano de um passeio seco, mas frio e depois...

E por aí adiante!