terça-feira, junho 06, 2006

O dia D

Não sei se sabem, mas hoje, além de ser o tal dia da besta, era também o dia D. Mas não é bem só aquilo que possam estar a pensar. Na minha interpretação (e provavelmente na vossa também), o dia D é o dia do desembarque das tropas aliadas na Normandia, que marcou o início do fim do Terceiro Reich.
Contudo, para os D'zrt, o dia D é o dia do lançamento do novo álbum. Ora, está bom de ver que o D, neste caso, é de D'zrt. A TVI e a NZ Produções montaram um palco na praia de Santo Amaro, em Oeiras, onde a banda iria actuar ao fim da tarde. A apresentação do evento, a cargo de Rita Seguro, teve honras de directo na referida estação de televisão.
Dizia então Rita Seguro, depois de uma pequena introdução sobre o duplo significado de dia D: «E daqui por instantes, os D'zrt irão desembarcar nesta praia, tal como as forças aliadas desembarcaram na Normandia».
Foi nesse momento que peguei na minha Maschinengewehr 42, mais conhecida por MG42, e fui passear para o paredão de Santo Amaro. Não fossem as crianças pensar que os aliados chegaram às praias da Normandia num barco de borracha do Instituto de Socorros a Náufragos e que foram recebidos com palmas e gritos de alegria pelo exército alemão!