sexta-feira, novembro 11, 2005

Ida ao oftalmologista

No outro dia fui ao oftalmologista. Da última vez mandou-me lá voltar passados dois anos...e eu assim fiz. Mas sempre que entro naquele consultório e me sento naquela cadeira...é sempre aquela sensação de estar a ser avaliado. Exageradamente, a minha mente sente-se como que a ser julgada por um crime que não cometeu!!

"Juiz: Sente-se o réu! (silêncio) Olhe ali para aquela parede e diga as letras que lá vê.
Eu: Ora... E R F, Q E N, C O B.
Isto foi fácil! As letras são tão grandes!
, pensei.
Juiz (mudando o acetato): E agora? Diga lá as letras.
Porra, o que aconteceu às letras grandes? Merda...aquilo é um P ou um F?, pensei eu aflito.
Eu: Bom...é o T U E, o...F, ...o O e o R e ... o G.
Juiz: Muito bem, muito bem.
Ufa...estava difícil mas parece que acertei todas!!, pensei eu aliviado!
O Juiz coloca ao réu umas novas lentes nos óculos especiais de corrida e solicita:
Juiz: Olhe lá agora e diga o que vê.
Eu: Ora...agora vejo o T U E, o F, o...
Iterrompendo-me, o Juiz coloca outra lente nova e diz:
Juiz: E agora? Está melhor?
Eu: Ah! Pois...era um P!
Juiz: Muito bem, muito bem...
Porra que vejo mesmo mal!!, pensei frustadamente para com os meus botões."

Não acho justo porem a parede tão longe e as letras tão pequenas. A brincar, a brincar, já vou com 0.75 diopterias em cada olho! Para quem começou com 0.25 e óculos só para ler, computador, televisão e cinema... já estou a ser promovido a pitosga!! Quando chegar às 2 diopterias tenho desconto no Imposto Automóvel!! ;)