Saldos ou...?
Há pouco, numa conversa amena, veio à baila a seguinte questão: "Mas ainda há saldos?"Esta pergunta levou-me a uma análise rápida da actual situação do comércio. Há as épocas normais e os saldos, certo?
Antigamente lembro-me de haver umas datas para os saldos. Os saldos de Inverno começavam em Janeiro e duravam cerca de um mês. Os saldos de Verão começavam em finais de Agosto e duravam o mesmo tempo. Ora, eles ainda duram mais ou menos o mesmo, começam só ligeiramente mais cedo.
A questão é: quando chega a data oficial dos saldos, já só há roupa para gente muito muito magra. Ou então para camafeus que vistam 54 de cintura! E de 45 pra cima de calçado!
Ou seja, na prática, os saldos começam logo a seguir ao Natal, dia 26! Sim, porque se não fosse o Natal, começavam logo em Outubro! E depois prolongam-se até Março!
Já os saldos de Verão, começam ainda em Julho e vão até quase Outubro!
Conclusão: a tendência é para que a época Primavera / Verão seja reduzida a um mês, o mesmo se passando com a época Outono / Inverno. O resto do ano é saldos! Porreiro...assim vou ter mais tempo para comprar roupa a preços decentes! Sem ser na feira ou nas lojas dos chineses, claro!