Sá Pinto merecia mais!
Não há dúvida que Sá Pinto é um jogador dedicado, com garra e amor pelo que faz. É um grande Sportinguista, mas acima de tudo um grande profissional. E é natural que existam adeptos que se tenham sentido mais melancólicos quando o mesmo anunciou a sua intenção de terminar a carreira no final desta época.Contudo, depois de ver um cartão vermelho directo no jogo da última jornada, contra a Naval, Sá Pinto soube hoje que será penalizado com dois jogos de suspensão pela sua atitude. Significa isto que a sua carreira acabou no último Domingo e ainda por cima com uma expulsão!!
Ora, há que concordar que Sá Pinto merecia bem mais!! Não só por ser um jogador com carisma, mas pelo seu historial no futebol português!! Um gajo que até bateu no seleccionador nacional e fez a capa inaugural daquele que é o jornal mais lido do país merecia ter acabado a carreira de uma forma mais digna!! Já que era para terminar a carreira com um cartão vermelho, ao menos que fosse por uma entrada violentíssima com o pé na cabeça do guarda-redes da Naval que o deixasse a comer sopa por uma palhinha!! Ou mesmo com uma cotovelada no nariz do árbitro assistente...ou uma escarradela que fosse!!!
É que daqui por uns anos ninguém se vai lembrar de Sá Pinto. Imaginem dois amigos no café a comer tremoços:
- Sá quem?! Aquele que quando acabou a carreira deixou os pitons marcados na cara do árbitro e lhe partiu a cara em 3 sítios?!
- Não! Esse era o João Pinto!! O Sá Pinto foi aquele que acabou a carreira por dizer que o árbitro assistente era um "descendente de uma grandessíssima meretriz".
- Ah!! (silêncio) Não tou a ver quem é!!