segunda-feira, maio 08, 2006

Ricardo em risco

Segundo fontes próximas do seleccionador nacional de futebol, Moretto poderá estar já a meio do seu processo de aquisição de nacionalidade portuguesa. Depois de ver a prestação de Moretto esta tarde, no primeiro golo sofrido pelos encarnados, Scolari terá exclamado: «Pôxa! Esse cara até que é legau! Está fazendo uma época brilhante!». Cresce assim o interesse do seleccionador em contar com mais uma opção para defender as redes portuguesas.
Depois do "frango" sofrido por Ricardo na última jornada, o actual guarda-redes da selecção nacional sentiu que a titularidade não lhe poderia escapar. «Foi um pito ao nível dos melhores guarda-redes do mundo e o Ricardo sente-se muito feliz por tê-lo sofrido. O Mundial está aí à porta e há que mostrar trabalho», terá dito o próprio sobre si mesmo.
Contudo, depois de ter visto Moretto a deixar passar uma bola perfeitamente controlável por debaixo do corpo e ter sabido das intenções do brasileiro em naturalizar-se, Ricardo sentiu que a sua titularidade poderá estar em risco: «Infelizmente o campeonato acabou e o Ricardo não vai poder voltar a fazer uma daquelas. Há que me esforçar agora no estágio da selecção, para mostrar ao mister que o Ricardo tem valor e que consegue papar uns perús como nenhum outro guarda-redes», disse ainda o guardião sportinguista, referindo-se novamente a ele próprio na terceira pessoa do singular.