terça-feira, setembro 05, 2006

E o Eddie Vedder ali tão perto

Não me enganei: o concerto de Pearl Jam, ontem, no Pavilhão Atlântico, foi qualquer coisa! O som não estava grande coisa e era por vezes difícil identificar imediatamente as músicas. Fui para a plateia e, por sugestão de uma amiga frequentadora assídua de concertos, resolvemos ficar ao lado das grades que cercam a área técnica, das luzes e do som. Não me parecia grande sítio, mas devia ver melhor do que mesmo no meio do maralhal. Com o meu metro e setenta e pouco, dificilmente veria sequer o cabelo do Eddie Vedder.
Mas, a meio do concerto, depois da banda sair para um pequeno intervalo, eis que aquele sítio se revela uma aposta ganha. Através de um corredor contruído por entre a multidão, lá vem o Eddie, ladeado de seguranças musculados. As luzes do Pavilhão Atlântico estavam apagadas, pelo que pouca gente se apercebeu que o vocalista dos Pearl Jam se estava a dirigir para a zona das mesas que controlam a iluminação. Eu próprio não quis acreditar que o gajo que saltava para cima do palanque de controlo das luzes era o Eddie. Quando lhe passaram o micro prá mão, apontaram um holofote para ele e ele começou a cantar o "Last Kiss"...não havia dúvida: era ele e estava ali a pouco mais de um metro!
Enquanto cantava, os olhos passavam pelas pessoas à volta, apreciando a moldura humana que preenchia o Atlântico.
Por momentos pareceu-me vê-lo olhar para mim, mas isso foi o que toda a gente disse, num raio de 10m². Independentemente disso, senti que aqueles curtos minutos valeram o dinheiro que gastei no bilhete! Só lamentei o facto do meu telemóvel não ter uma máquina fotográfica decente!! Ainda assim, enquanto ele ali esteve, tirei umas fotos frustradas que, apesar de bem intencionadas, não se aproximam sequer da emoção sentida pelas dezenas de pessoas que rodeavam aquelas grades.
Aqui fica uma dessas fotos frustradas. A intensidade do holofote sobre-expôs a imagem, deixando demasiada luz na cara do homem!
Ah...e podem dizer que o gajo da foto bem podia ser o Gilberto Madaíl numa noite de fados! Quero lá saber!! EU ESTIVE LÁ!! E, meus senhores... EU VI!!



P.S.: estive assim de lhe apertar a mão, mas não tive essa felicidade, porque ele saltou do palanque um pouco mais ao lado. Enfim...já toquei na mão do Primeiro-Ministro na noite das eleições...não se pode ter tudo!