domingo, novembro 13, 2005

Silêncio cavaquista

Estou a adorar a estratégia de Cavaco Silva, no seu caminho para as presidenciais! Pouco aparece, pouco fala, pouco esclarece... É assim mesmo, Cavaco! Ele já deve saber que se abrir a boca, ou entra mosca ou sai asneira. Por isso, mantém-se discreto e caladinho e goza da popularidade que tem actualmente junto do eleitorado, sabe deus porquê! E não precisa de fazer mais nada! É só aparecer na TV uma vez por semana, para as pessoas não se esquecerem e deixar que os restantes candidatos se degladiem entre eles pelos lugares a seguir ao primeiro!
Mas confesso que estou com uma ansiedade incontrolável dentro de mim! Eu acho que não aguento até ao Natal!! É que estou desejoso para que chegue o Natal e, em particular, o Dia de Reis, para ver Cavaco Silva a mastigar o Bolo Rei com a boca aberta, com a fruta cristalizada a revirar-se na boca! Ah...aquela imagem vale por mil e quinhentas palavras!!
Apelo ao sentido de humor dos jornalistas e arquivistas da televisão, para recuperarem estas imagens únicas. Aí os portugueses podem escolher entre o candidato que trinca o Bolo Rei como se não houvesse amanhã e o mastiga com a boca aberta, fazendo aquele barulho nojento de velho desdentado com placa - shlap, shlap, shlap - ou se preferem um dos outros!