sexta-feira, novembro 25, 2005

MIIIIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUU!!

Ainda o estudo estatístico...

Mais adiante, no mesmo artigo do Destak, pode ler-se que "mais de metade das mulheres acha a violência justificável em certas circunstâncias, como a recusa em praticar sexo". E apresentam números concretos:

"(...) 50 a 90% das mulheres questionadas deu razão ao homem quando este bate na mulher em certas circunstâncias: desobediência; recusa em praticar sexo;tarefas domésticas cumpridas fora de tempo; perguntar por outra mulher e suspeita de infidelidade."

Sim...dentro destas razões, também não estou a ver nenhuma pela qual não mandasse uma cotovelada na boca da minha querida namorada. Ainda no outro dia lhe disse: «Olha lá, cabra, há quanto tempo te disse para me engraxares os sapatos? Hã?! Vá, agora põe-te aqui de joelhos e dá beijinhos ao soldadinho do capacete roxo!! O QUÊ?!! Não queres?! MAAAAU!! Tu queres ver que vou ter de te atirar a cabeça contra a bancada da cozinha?!».

Este estudo veio fazer-me compreender a conversa dela enquanto a enfardava! Em vez dos normais "Não! Pára! Bruto! Ai ai ai! Socorro!", ela gritava: «Eu estava mesmo a pedi-las! Eu mereço! Sim, és meu senhor e meu amo!"

O que me parece é que este estudo foi feito apenas por homens, de modo a poderem levar o jornal para casa, sentarem-se no sofá e dizerem às esposas: "Vá...vai-me lá fazer o jantar e não demores, SENÃO ARREBENTO-TE TODA, Tânia Liliana! Aqui no jornal diz que é permitido bater nas mulheres nesta situação!"

Estatísticas violentas

Li no jornal Destak, hoje, um artigo onde se refere que "Um estudo mundial diz que 15 a 71% das mulheres já foi vítima de violência doméstica". Sim, viram bem, entre 15 a 71%!
Quer dizer... até eu que não percebo nada de estatística podia fazer um estudo desses.

Reparem... vou fazer um estudo sobre o sistema prisional português! Umas das conclusões poderia ser:

"Um estudo efectuado pela reputada empresa de estatística Cheque-Mate alerta para a violência dentro das prisões: entre 15 a 71% dos prisioneiros é sodomizado no duche enquanto se ensaboa com a mão direita."

E até podia acertar! Mas senão...também se podia ajustar o intervalo!

quarta-feira, novembro 23, 2005

A tabuada dos nove

Ainda a passear pelo Para mim tanto me faz, deparei-me com este método para fazer multiplicações por nove:

Então ainda te lembras quantos são 9 vezes 7?
- Simples, são 7 menos 1, o que dá 6 e depois 3, que é quanto falta ao 6 para chegar a 9: 63. Faça-se outra conta para exemplo: 9 vezes 4? Dá 3, que corresponde a 4 menos 1 e depois 6, que é o quanto falta a 3 para chegar a 9: 36.
- Mas, também há outra forma de cálculo: multiplicas como se fosse por 10 e depois subtrais o valor dessa unidade: por exemplo, 10 vezes 7 são 70 e, menos 7, dá 63. E assim até é mais fácil para números maiores: Por exemplo, quantos são 9 vezes 14? Multiplicas 14 por 10, o que dá 140, e subtrais 14, e obténs 126.


Eu quando tinha de escrever vezes sem conta a tabuada, usava um método diferente para preencher a linha do 9:
"varro" as colunas, da esquerda para a direita, escrevendo os números de 0 a 9.
a seguir "varro" as colunas, em sentido contrário, escrevendo os números de 0 a 9 ao lado dos que já lá estavam.

i.e.,

passo 1: 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9
passo 2: 09 18 27 36 45 54 63 72 81 90

Et voilá!
Pelo menos até ao 9 x 10 funcionava às mil maravilhas!

Mais acima, mais abaixo...

...na quinta do Zé Ramalho, uma velha a partir nozes com a ponta de um martelo!

Ah...os tempos de petiz!

Conspirações

Para quem gosta de boas teorias da conspiração aqui vai uma, para quem, como eu, tiver paciência para a ler até ao fim!!

O autor da mesma é um senhor chamado Frederico Carvalho! Nunca o vi mais gordo, nem nunca tinha ouvido falar do mesmo...até hoje! Na Prova Oral da Antena3, o senhor era convidado e a conversa aguçou-me o apetite!
Fiquei a saber que somos colegas blogueiros. Ele mantém o Para Mim Tanto Faz e já escreveu uns livros. Entre os quais encontra-se este "Eu sei que você sabe", que já adicionei à minha lista de Natal!

Li sobre o livro o seguinte:
Some of the questions addressed: Where was the United States ambassador to Portugal on the 25th of April 1974? What was Kissinger doing in Portugal 15 days prior to the death of Sá Carneiro? Did Portugal sell arms to Iraq during the embargo? Did Mota Pinto die of a heart attack before or after Freitas do Amaral announced his candidacy for President? Was there a relationship between the failure of the National Assembly to investigate the traffic in arms from Portugal to Nicaragua and the decree of Mário Soares which dissolved Parliament and permitted Cavaco Silva to gain an absolute majority? Is it possible that Durão Barroso traveled by supersonic jet to the United States, secretly negotiated the Portuguese position on the invasion of Iraq, and returned in less than 19 hours? What links exist between Carlos Cruz and the powerful politicians involved in the pedophile scandal at the Casa Pia?

Quem é que não fica curioso?!

Dr. Esmegma da Silva elucida...

«Exmo. Sr. Prof. Dr. Esmegma,
Por indicação do meu médico otorrinolaringologista, realizei uma TAC aos seios perinasais (só sei que é algures na cabeça) e o resultado desse exame segue em anexo. O que me pode dizer da observação do mesmo? Será grave? Poderei estar grávido?»

ANEXO:


Prof.Dr.Esmegma da Silva:
"Da observação da sua Tomografia Axial Computarizada, vulgarmente designada por TAC, posso redigir-lhe com brio e isenção o seguinte relatório médico-otorrínico:
Cortes coronais e axiais de 3 e 5 mm de colimação em algoritmo ósseo e de partes moles, respectivamente. Não se detectam sinais de polipose naso-etmoidal actualmente, observando-se discreta hipertrofia mucosa dos cornetos esquerdos, não obliterativa.
Pequena crista condro-vomeriana septal não obliterativa.
Sinusite etmoidal anterior crónica, agudizada, identificando-se sinais inflamatórios crónicos nas regiões infundibulo-ostiais, que são constitucionalmente estenóticas, bem como espessamento inflamatório da mucosa do pavimento dos seios maxilares, com lúmen arejado.
Seio esfenoidal livre.
Rinofaringite permeável.
CONCLUSÃO: sinusite etmoido-maxilar crónica com agudização etmoidal anterior, com gestação de feto negativa.

Espero ter logrado o seu completo esclarecimento. Tentei fazer uso de termos o menos técnico-específicos possíveis, no sentido de não suscitar interpretações dúbias por parte de entidades menos habilitadas. Caso algum leitor o consiga fazer de modo mais preciso, recorrendo a termos mais técnico-científicos, agradeço a colaboração.
"

sexta-feira, novembro 18, 2005

Olha que bela jogatana

Delirei com este jogo de paciência e alguma engenharia! Também o descobri no baú da Gotinha! Desculpa lá...não te volto a roubar nada do baú! Mas é que está tudo tão arrumadinho e tão bonito...

Me love you long time! Me sucky sucky!

Ai...se não fosse a Gotinha a mostrar-nos estas coisas! Volta e meia lá nos brinda com vídeos que não lembram ao diabo!
Gostei deste! Só de pensar que tenho em casa uns 5 saca-rolhas e nenhum deles funciona bem...

Nova entrada no dicionário

Parece que vai haver uma nova entrada no Dicionário da Língua Portuguesa:

Otário - adj. qual. indivíduo que defende com ardor, mas sem argumentos, a
construção do Aeroporto da Ota.

quarta-feira, novembro 16, 2005

Antídoto letal

Onde há obras, há trolhas...
E como todos os bons trolhas, têm sempre uma na ponta da língua para atirar à primeira gaja boa que passar!

Trolha: "Ó boa, lambia-te o que tu mais gostas!!!"

E a boa responde:
"Ai sim? Então lambias a gaita do meu marido??!!!"

Provérbios muito à frente!!

Ausência de percepção ocular, insensibiliza o órgão cardial.
Tradução: Olhos que não vêem, coração que não sente

Expõe-me com quem deambulas e a tua idiossincrasia augurarei.
Tradução: Diz-me com quem andas e te direi quem és

Equino objecto de dádiva, não é passível de auscultação odontológica.
Tradução: A cavalo dado não se olham os dentes

Descendente de espécime piscícola sabe movimentar-se em líquido inorgânico.
Tradução: Filho de peixe sabe nadar

Pequena leguminosa seca após pequena leguminosa seca atesta a capacidade de ingestão de espécie avícola.
Tradução: Grão a grão enche a galinha o papo

Quem aguarda longamente, atinge a exaustão
Tradução: Quem espera desespera

Olhó diplooooooma fresquinho!!

Jovem, tens grandes aspirações na vida mas nem sequer sabes ler direito? Assinas em cruz e só consegues ler os livros para crianças com 3 anos? Andaste na escola mas só para passar tempo? Estás desempregado porque só tens o 8º ano e mal feito? Procurar um lugar de topo numa grande empresa a ganhar rios de dinheiro? Queres ser Professor Doutor Mestre Magna Cum Lauda pela Universidade de Oxford, mas nem sequer sabes bem onde isso fica?! Sonhavas ser médico mas desmaiavas ao ver sangue?!
Não há qualquer problema! Agora já podes ser o que sempre sonhaste em pequeno! Por um preço simbólico recebe no conforto do teu lar todos os diplomas que desejares, de todos os cursos que possas imaginar, pelas melhores e mais prestigiadas universidades do mundo!! É simples e, em apenas 4 ou 5 dias, ficas habilitado a exercer qualquer profissão, num ramo à tua escolha!
Basta encomendares o diploma que mais se adapta às tuas necessidades e receberás em casa um documento muito, mas mesmo muito, parecido com o original!!

NOTA: consultem a Política de Combate à Fraude. Não tenham medo...não tem nada a ver com o facto dos diplomas serem cópias forjadas!! É só para vos assustar caso nos tentem passar a perna com o pagamento através de VISA ou MasterCard!!

domingo, novembro 13, 2005

Silêncio cavaquista

Estou a adorar a estratégia de Cavaco Silva, no seu caminho para as presidenciais! Pouco aparece, pouco fala, pouco esclarece... É assim mesmo, Cavaco! Ele já deve saber que se abrir a boca, ou entra mosca ou sai asneira. Por isso, mantém-se discreto e caladinho e goza da popularidade que tem actualmente junto do eleitorado, sabe deus porquê! E não precisa de fazer mais nada! É só aparecer na TV uma vez por semana, para as pessoas não se esquecerem e deixar que os restantes candidatos se degladiem entre eles pelos lugares a seguir ao primeiro!
Mas confesso que estou com uma ansiedade incontrolável dentro de mim! Eu acho que não aguento até ao Natal!! É que estou desejoso para que chegue o Natal e, em particular, o Dia de Reis, para ver Cavaco Silva a mastigar o Bolo Rei com a boca aberta, com a fruta cristalizada a revirar-se na boca! Ah...aquela imagem vale por mil e quinhentas palavras!!
Apelo ao sentido de humor dos jornalistas e arquivistas da televisão, para recuperarem estas imagens únicas. Aí os portugueses podem escolher entre o candidato que trinca o Bolo Rei como se não houvesse amanhã e o mastiga com a boca aberta, fazendo aquele barulho nojento de velho desdentado com placa - shlap, shlap, shlap - ou se preferem um dos outros!

Chicotada psicológica em Fátima

Não fazia a imagem de Nossa Senhora de Fátima com conhecimentos de futebol, sequer! Quanto mais imaginar que a Senhora fosse treinadora de algum clube de futebol. Deve ser de algum clube da região de Fátima. Bom...o que eu sei é que no último jogo do clube, que por acaso foi em Lisboa (penso que foi contra o Belenenses, porque ouvi falar nos Jerónimos), a equipa dirigida por Nossa Senhora deve ter levado uma coça das antigas. Quando a imagem de Nossa Senhora saiu do mosteiro, só se viam era lenços brancos!! Coitada! Até jogaram bem, na 1ª parte! Não havia necessidade daquilo...foi falta de sorte! E isto não foi ninguém que me contou! Fui eu que vi com estes três olhos!!

Bananas!


Já todos vimos, alguns de nós certamente revoltados, as imagens de destruição em várias cidades francesas. Carros incendiados, montras partidas e polícias! Sim, vêem-se muitos polícias, com viseiras e caneleiras e escudos e tal... Ah, valentes!
Mas impõe-se aqui fazer o seguinte apontamento de pirraça: "Fdx! Mas que polícias mais bananas aqueles franceses!! Uns autênticos meninos de coro!"
Um dos países mais ricos da união europeia e muito desenvolvido e não sei mais quê... cidades capitais da luz e do romantismo, mas quando toca a molhar a sopa... ali ficam... passeiam muito com os escudos e com as viseiras... e não passam daquilo.
Onde é que está a marcha dos polícias enquanto batem com os bastões no escudo, para fazer um barulho ribombante como os trovões, para intimidar o inimigo? Onde é que está o gajo que grita "À CARGA!!" e que faz todos começar a correr que nem loucos com os bastões no ar? Onde é que estão os desordeiros rodeados por 7 bófias, com a cara no chão e o joelho no pescoço, enquanto o pontapeiam para o algemar? Onde é que estão os tiros para o ar com balas de borracha que acabam sempre por deixar um ou outro jovem paralítico (não se sabe bem como)?
Ah...as saudades que eu tenho de uma bela carga policial à portuguesa! Uma boa carga contra bloqueadores de pontes e cortadores de estradas e linhas do comboio! Isto os tempos já não são como os de outrora!
Mas ainda estou à espera que o Jacques Chirac faça um telefonema ao Sócrates a pedir um destacamento da Divisão de Choque da PSP e outro de valentes soldados da GNR. Quais escudos, quais viseiras!! Bastava aterrarem em Paris com um bastão na mão e era soltá-los que nem cães numa caçada à raposa!!! Em dois dias tinham a situação dominada!

sexta-feira, novembro 11, 2005

Ida ao oftalmologista

No outro dia fui ao oftalmologista. Da última vez mandou-me lá voltar passados dois anos...e eu assim fiz. Mas sempre que entro naquele consultório e me sento naquela cadeira...é sempre aquela sensação de estar a ser avaliado. Exageradamente, a minha mente sente-se como que a ser julgada por um crime que não cometeu!!

"Juiz: Sente-se o réu! (silêncio) Olhe ali para aquela parede e diga as letras que lá vê.
Eu: Ora... E R F, Q E N, C O B.
Isto foi fácil! As letras são tão grandes!
, pensei.
Juiz (mudando o acetato): E agora? Diga lá as letras.
Porra, o que aconteceu às letras grandes? Merda...aquilo é um P ou um F?, pensei eu aflito.
Eu: Bom...é o T U E, o...F, ...o O e o R e ... o G.
Juiz: Muito bem, muito bem.
Ufa...estava difícil mas parece que acertei todas!!, pensei eu aliviado!
O Juiz coloca ao réu umas novas lentes nos óculos especiais de corrida e solicita:
Juiz: Olhe lá agora e diga o que vê.
Eu: Ora...agora vejo o T U E, o F, o...
Iterrompendo-me, o Juiz coloca outra lente nova e diz:
Juiz: E agora? Está melhor?
Eu: Ah! Pois...era um P!
Juiz: Muito bem, muito bem...
Porra que vejo mesmo mal!!, pensei frustadamente para com os meus botões."

Não acho justo porem a parede tão longe e as letras tão pequenas. A brincar, a brincar, já vou com 0.75 diopterias em cada olho! Para quem começou com 0.25 e óculos só para ler, computador, televisão e cinema... já estou a ser promovido a pitosga!! Quando chegar às 2 diopterias tenho desconto no Imposto Automóvel!! ;)

Mister Peseiro

Ainda há pouco deixou a ribalta e já se fala nele outra vez! José Peseiro foi eleito o melhor treinador do ano, em Portugal. Tabefe de luva branca aos sportinguistas ou uma tremenda injustiça? Talvez um pouco das duas! Por um lado porque foi corrido à vassourada (inclusivamente pelos jogadores) do Sporting há pouco tempo; por outro, porque no lote de candidatos incluia-se o nome do selecionador nacional de Rugby - Tomaz Morais - que muito tem feito para colocar a equipa portuguesa a ombrear com as grandes potências do Rugby mundial.
Enfim...o futebol é a batuta que guia o desporto em Portugal! Tudo o resto são só passatempos...não chegam a ser desportos!

Para ver as horas

Para quem gosta de relógios e sobretudo de Swatches, aqui fica uma informação:

leilão de relógios da marca suiça no miau.pt, a partir de 19 euros. São poucos, é verdade, mas são de boa vontade!

It has been a long time...

Já não escrevia para este "jornal" há tanto tempo que o browser já se tinha esquecido do endereço. É normalmente um trabalho de equipa: eu escrevo as primeiras letras e ele oferece-se para me completar! Mas a última vez já vai longe e ele entretanto deve ter varrido o www.blogger.com da mémoria.
Se a minha cabeça não anda bem... acredito que o processador também ande um bocado cansadote...